Futebol Sub-15
O Treinador Nacional fez um balanço
positivo do primeiro estágio de observação dos sub-15 nesta temporada.
A Seleção Nacional sub-15 terminou este domingo o primeiro estágio de observação da época 2016/2017 e o Treinador Nacional Edgar Borges já desvendou algumas das impressões que recolheu do grupo de trabalho alargado que orientou.
Instado a comentar o comportamento dos jovens futebolistas que teve à disposição, o técnico da FPF repetiu - não por acaso - a palavra "esperança" por diversas vezes: "Este é o início de um novo ciclo. Foi um estágio alargado, com mais jogadores, até porque tivemos aqui alguns guarda-redes inseridos no Projeto 1. Esta é mais uma geração que nos dá esperança, é o começo de um trabalho que é extensível até aos sub-20. O nosso objetivo é fazer com estes jogadores o que temos feito com as outras equipas: desenvolver o seu talento para que joguem futebol de qualidade e, se possóvel, que ganhem títulos", referiu.
O trabalho de coordenação entre clubes, Associações Distritais e Regionai e FPF também foi destacado por Edgar Borges: "Não nos podemos esquecer qu muitos destes atletas foram os que mais se destacaram na última edição do Torneio Lopes da Silva. Confiamos no talento destes jogadores, até porque sabemos que os clubes lhes dão cada vez mais condições para o desenvolver, através do envolvimento regular em contextos competitivos exigentes", salientou.
o Treinador Nacional falou ainda das especificidades de orientar jogadores na sua primeira experiência no contexto de uma seleção nacional: "Temos de lhes fazer entender que o crescimento desportivo tem de estar sempre a par com o da sua formação pessoal. Neste momento eles já sonham em ser as estrelas do futuro e é importante alertá-los sempre para não descurarem o seu crescimento humano em todas as dimensões e não apenas na do futebol. Continuar a priorizar uma formação académica adequada é sonhar com os pés na Terra porque há esse é um percurso importante que devem fazer individualmente. É isso que tentamos incutir-lhes e eles sabem que a FPF irá dar-lhes apoio em tudo o que seja necessário", concluiu.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário