Numa jornada em que não se esperavam grandes surpresas, acabaram por surgir alguns resultados contra a corrente do favoritismo, confirmando uma imponderabilidade que é muito própria do futebol.
Texto e foto Firmino Paixão
O desfecho mais inesperado veio de Serpa, onde os locais perderam com o Guadiana. Depois, o empate caseiro do Vasco da Gama ante a turma do Odemirense e, finalmente, outro empate entre o Piense e o Penedo Gordo, equipa que subiu um lugar na tabela, mercê da derrota dos serpenses. O Guadiana e o Aldenovense (bateu o Saboia) estão em rota ascendente na classificação. O Almodôvar ganhou ao Despertar e mantém-se no posto de comando do “Distritalão”. No domingo esperam-se jogos renhidos em Mértola, com a presença do líder e, em Beja, onde o Vasco da Gama vem tentar segurar o quarto lugar. Temos ainda o dérbi entre o Penedo Gordo e o Desportivo de Beja, com largo favoritismo para os visitados.
Resultados da 9.ª Jornada: Aldenovense--Saboia, 4-3; Vasco da Gama-Odemirense, 3-3; Almodôvar-Despertar, 1-0; Serpa- -Guadiana, 2-4; Desportivo Beja-castrense, 0-3; Piense-Penedo Gordo, 1-1; Renascente- -Milfontes, 1-3. Classificação: 1.º Almodôvar, 24 pontos. 2.º castrense, 22. 3.º Milfontes, 21. 4.º Vasco da Gama, 19. 5.º Penedo Gordo, 16. 6.º Serpa, 15. 7.º Renascente, 13. 8.º Aldenovense, 10. 9.º Despertar, 10. 10.º Odemirense, 9. 11.º Guadiana, 8. 12.º Saboia, 6. 13.º Piense, 5. 14.º Desportivo Beja, 1. Próxima jornada (27/11): Saboia-Renascente; Odemirense-Aldenovense; Despertar-Vasco da Gama; Guadiana-Almodôvar; castrense-Serpa; Penedo Gordo-Desportivo Beja; Milfontes-Piense.
Fonte. http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário