sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Uma visita com história


A 21.ª edição do evento 48 Horas Automóveis Antigos no Alentejo, uma organização do Clube Português de Automóveis Antigos e do Turismo do Alentejo, percorreu a planície alentejana de lés-a-lés.

Texto e foto Firmino Paixão

Quatro dezenas de modelos de diferentes épocas e de recursos tecnológicos muito diferenciados, desde o Ford Roadster de 1931 até ao Porsche 944 Turbo S, de 1988, entremeados por algumas “arrastadeiras” Citroen, um Bentley, um Austin, um Cadillac, modelos da Mercedes, BMW, Volvo, Jaguar, MG, Triumph, Lancia e vários, mas sempre sumptuosos, Rolls Royce, como o da imagem (modelo Phanton VI de 1985).
Tendo como base a cidade de Beja, a organização preparou um périplo pelos concelhos de Beja, Ferreira do Alentejo, Portel, Reguengos de Monsaraz, Moura, Serpa, Alvito e Vidigueira, com visitas a Monsaraz e Alqueva e ao lagar Oliveira da Serra, em Ferreira do Alentejo.
O certame teve uma componente desportiva assente em provas de regularidade e controlos horários, tendo sempre como pano de fundo a paisagem e a gastronomia alentejana, os seus usos e costumes, e, sobretudo, a histórica tradição alentejana de bem receber, que estimulará o regresso destas 48 Horas Automóveis Antigos ao Alentejo, em 2017.

Fonte:  http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário