Futebol Sub-15
Para o Treinador Nacional, a geração de
2002 tem condições para continuar a elevar bem alto o nome de Portugal.
A Seleção Nacional sub-15 terminou este domingo um estágio de dois dias na Cidade do Futebol, o primeiro de 2017.
O Treinador Nacional Edgar Borges, principal responsável técnico pela Equipa das Quinas esta temporada, faz um balanço positivo dos trabalhos e não esconde a boa impressão que os jovens futebolistas lhe têm causado: "Esta é uma geração de qualidade. Estes jogadores estão agora a iniciar o seu percurso nas seleções e têm de cumprir com rigor os ciclos de formação que os esperam nos próximos anos. Acreditamos que, à semelhança do que se passa com as restantes seleções jovens, podemos ajudar a formar jogadores que cheguem à seleção A", admitiu.
Para o técnico da equipa nacional, os 25 jovens que estiveram à disposição neste estágio de observação só podem conhecer o sucesso nas suas carreiras se beneficiarem de um trabalho conjunto: "A nossa intensção é sempre trabalhar com os clubes e as Associações de Futebol para valorizarmos o talento destes jovens jogadores. A tendência para filtrarmos a constituição das convocatórias vai continuar, até porque já estamos a pensar na primeira competição que vamos discutir, o Torneio das Nações, em Itália. É o processo normal para facilitar a aquisição das normais rotinas de estágio que temos", esclareceu.
A concluir, o Treinador Nacional deixou uma certeza: "Estamos muito satisfeitos, mas não admirados. Esta geração vai continuar na senda das que têm honrado o nome de Portugal."
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário