.jpg?w=463&h=308, <768:/Portals/0/FPF_Noticias/Seleções Masculinas/Selecionadores/Rui Bento (3).jpg?w=750&h=500, <1023:/Portals/0/FPF_Noticias/Seleções Masculinas/Selecionadores/Rui Bento (3).jpg?w=463&h=309, >1024:/Portals/0/FPF_Noticias/Seleções Masculinas/Selecionadores/Rui Bento (3).jpg?w=540&h=360)
Futebol Sub-16
A Equipa das Quinas estreia-se na
terça-feira, diante dos gauleses, no Torneio de Desenvolvimento da UEFA,
O técnico sabe das dificuldades e quer ver Portuga a jogar com a sua
identidade.
A Seleção Nacional sub-16 inicia na quinta-feira, pelas 13h00, em Vila Real de Santo António, a sua prestação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, diante da sua congénere francesa.
A Equipa das Quinas terá ainda pela frente, nesta competição, as formações da Holanda e da Alemanha, e Rui Bento sabe que não esperam facilidades à sua equipa.
“Esperamos um torneio com uma exigência competitiva elevada, com equipas fortes que têm formas de abordagem ao jogo diferentes e que vão exigir, da nossa parte, também que respostas diferentes. Este é um espaço que serve, acima de tudo, para testarmos as nossas capacidades em cenários diversos com índices de competitividade elevados”, sintetizou.
O técnico valoriza este espaço competitivo como um momento de crescimento dos jovens jogadores que na próxima temporada irão disputar o apuramento para o Campeonato da Europa de sub-17.
“Este escalão serve para preparar mais uma fase de qualificação para o próximo Europeu. No entanto, temos de nos preocupar com o presente. É dentro desse espírito que estamos a trabalhar. Queremos evoluir quando trabalhamos em todos os momentos. Estamos preocupados com o que podemos fazer hoje e aproveitar para continuarmos a crescer.
Sobre a formação gaulesa, o técnico luso sabe que se trata de uma equipa tradicionalmente difícil e com pergaminhos nos escalões de formação, apesar de ter uma forma algo diferente de jogar em relação às formações gaulesas que Portugal tem defrontado.
“Trata-se de uma seleção forte, que nos vai obrigar a desafios diferentes. Como pudemos observar em jogos anteriores, esta França tem uma forma de jogar um pouco diferente daquilo a que estamos habituados a enfrentar. Estamos identificados com os seus pontos fortes, que são mutos, e vamos tentar contrariá-los com aquelas que são as nossas armas e a nossa identidade. Esperamos fazer um jogo competente e tudo iremos fazer para tentar ganhar.”
Programa da Seleção Nacional: 09.02.2017 | quinta-feira
13h00: Jogo Portugal-França. no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António
10.02.2017 | sexta-feira
15h30: Treino no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António
11.02.2017 | sábado
16h00: Jogo Holanda - Portugal, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António
12.02.2017 | domingo
10h30: Treino no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António
13.02.2017 | segunda-feira
11h00: Jogo Portugal - Alemanha, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António
Fonte: FPF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário