sexta-feira, 10 de março de 2017

Crescer no interior


A seleção nacional de futebol sub/19 feminina realizou, em castro Verde e Beja, dois jogos com a sua congénere da Finlândia, que serviram de preparação para a Ronda de Elite de acesso ao Euro 2017.

Texto e foto Firmino Paixão

Uma derrota (3-0) em castro Verde e uma vitória (2-1) na cidade de Beja foi o saldo das comandadas da selecionadora Susana Cova neste estágio de preparação em terras alentejanas em que jogaram frente à Finlândia, tendo em vista os jogos de acesso ao Euro 2017, defrontando, no próximo mês de abril, as equipas da Holanda, França e Eslovénia.
Pedro Xavier, presidente da Associação de Futebol de Beja (AFB), disse ao “Diário do Alentejo”: “A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) mantém uma saudável política de descentralização dos seus principais eventos desportivos e, neste caso, castro Verde e Beja receberam dois jogos internacionais sub/19 femininos, momentos que as associações regionais acolhem com agrado”.
Um estímulo para as associações do interior: “Sim, um estímulo muito importante. Desde 2010 que temos vindo a aparecer mais no panorama nacional ao nível de seleções e a federação quer mesmo esta descentralização, para que às pessoas do interior tenham contacto direto com as nossas seleções nacionais”. Neste caso, foram duas seleções femininas e, numa altura em que ainda está bem presente a distinção recebida pela AFB, pelo seu crescimento na área do futebol feminino, este pode ser um contributo à consolidação desse trabalho. “Sim, o nosso gabinete técnico está a trabalhar muito bem nesse sentido, todas as semanas realizamos ações nos nossos centros de treino e isto é mais um incentivo, um estímulo muito importante para o trabalho que temos desenvolvido, e estamos a sensibilizar os clubes no sentido de cresceremos no futebol feminino”.
Quanto à realização de outros eventos no Alentejo, Pedro Xavier adiantou: “A FPF já fez o planeamento para os próximos quatro anos e nós teremos aqui, ainda este ano, a Taça Regiões, em seniores masculinos, competição que, não sendo um evento internacional, também é muito importante e será realizado no próximo mês de novembro”.

Fonte:  http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário