
Futebol Fem. - Sub-17
Guardiã portuguesa destaca a importância
de mais um estágio para a união das sub-17 e garante que a equipa irá
dar o máximo para carimbar o passaporte para o Europeu.Para ver e ouvir no site da FpF.PT
Com os olhos postos na Ronda de Elite de apuramento para a fase final do Europeu, a Seleção Nacional feminina sub-17 continuou, esta segunda-feira, em Almancil, os trabalhos de preparação para o arranque da prova.
A Equipa das Quinas vai ter as congéneres da Espanha, Islândia e Suécia como obstáculos no caminho até ao Campeonato da Europa da República Checa, numa Ronda de Elite que se disputará entre os dias 28 de março e 2 de abril, na Cidade do Futebol, no Estádio Nacional e em Mafra.
Diana Oliveira, guardiã de 17 anos, revela que a formação orientada por Marisa Gomes dará tudo para carimbar a presença no Europeu: "Podem esperar uma equipa disposta a tudo para chegar à Ronda de Elite. Uma equipa que vai dar o seu máximo, para jogar à Portugal e para representar da melhor forma o nosso país. Queremos dar o nosso melhor e claro que queremos estar no Euro 2017. Estamos prontas para ir à luta", revelou, em declarações ao fpf.pt.
O estágio no Algarve, que se prolongará até ao próximo dia 8 de março, contempla ainda um jogo-treino diante dos Iniciados do Imortal, agendado para terça-feira. Esta semana de trabalho será, de acordo com Diana Oliveira, muito proveitosa para a união do grupo: "É importante para a equipa estar junta. Embora os estágios sejam curtos, tentamos sempre aproveitar ao máximo para conseguirmos chegar aos jogos e fazer o nosso melhor", reconheceu a guarda-redes que pertence aos quadros do Clube Condeixa.
A jogadora sublinha ainda a importância da identidade da equipa nacional:"Jogar à Portugal, para além de todos os aspetos técnicos que nos são impostos, é jogar em equipa, é ter alma, é superar-nos e honrarmos a nossa camisola, porque é esse o maior sonho de qualquer jogadora", confessou.
Diana Oliveira, que conta com 5 internacionalizações, não esconde a satisfação por estar entre as convocadas e confessa o sonho de seguir as pisadas de Rute Costa ou Patrícia Morais, guardiãs da Seleção AA: "É surreal estar aqui. Para nós, ter esta camisola ao peito e ver este símbolo é incrível. É um sonho que temos desde pequeninas, é realmente algo muito especial", concluiu.
Programa da Equipa das Quinas:
7 de março de 2017 | terça-feira
10h00: treino no Centro Desportivo Vale do Lobo (Almancil) 19h00: jogo-treino: Iniciados Imortal - Estádio Municipal de Albufeira (sintético)
8 de março de 2017 | quarta-feira
10h00: treino no Centro Desportivo Vale do Lobo (Algarve)
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário