Futebol Fem. - Sub-19
Capitã das sub-19 considera que
encontros frente à Finlândia são bom teste para a Ronda de Elite e
mostra-se ambiciosa para os futuros compromissos da Equipa das Quinas
A Seleção Nacional feminina sub-19 continuou, esta quarta-feira, no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja, o estágio de preparação que antecede a participação da Equipa das Quinas na Ronda de Elite de acesso ao Euro 2017.
O estágio no Alentejo contempla ainda um segundo encontro diante da Finlândia (o primeiro ditou uma vitória das nórdicas, por 3-0), agendado para a próxima quinta-feira, no Complexo Desportivo Fernando Mamede, às 12h00. Estes particulares, de acordo com Leandra Pereira, capitã da formação comandada por Susana Cova, constituem uma importante preparação para os jogos decisivos de abril, a contar para a Ronda de Elite.
"São um bom teste, sem dúvida. Em primeiro lugar, porque a Finlândia é uma equipa com características semelhantes às equipas que vamos encontrar. É uma equipa com muita qualidade, que joga muito bem e nós precisamos de adversário difíceis, pois só assim é que podemos crescer", confessou a médio, em declarações ao fpf.pt
A Equipa da Quinas volta a defrontar a congénere da Finlândia na próxima quinta-feira, em Beja, num encontro onde Leandra Pereira espera voltar aos resultados positivos, já com os jogos da Ronda de Elite no pensamento. "O estágio está a correr bem, apesar do resultado do primero jogo com a Finlândia não ter sido aquilo que pretendiamos. Confiamos e acreditamos na nossa qualidade e sabemos que podemos fazer melhor. Estamos todas empenhadas e com muita vontade de aprender e corrigir alguns detalhes para conseguir resultados positivos nos próximos encontros, mas também já a pensar no apuramento", referiu.
A finalizar, a médio do Valadares Gaia contou que iniciou a sua carreira aos 11 anos, em Barcelos, numa equipa de rapazes, antes de confidenciar que as suas grandes referências da modalidade são Cáudio Neto e Dolores Silva."Não são jogadoras fisicamente muito fortes, mas compensam isso com a sua qualidade técnica, visão de jogo e capacidade de passe. São um grande exemplo para todas as jogadoras portuguesas, principalmente as mais jovens", assegurou.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário