Football Talks
Gary Stevenson, presidente e
diretor-executivo da MLS Business Ventures, falará no Football
Talks-2017 da estratégias inovadoras em marking desportivo e nas
parcerias da indústria-futebol com os media
Gary Stevenson, presidente e CEO da Major League Soccer Business Ventures desde agosto de 2013, é um dos 30 oradores já confirmados do Football Talks-2017, grande congresso internacional de futebol, com organização da FPF, de 22 a 24 de março, no Centro de Congressos do Estoril.
Considerado nos EUA como um dos mais inovadores e eficientes executivos nas áreas de marketing, media e gestão desportiva, graças a um percurso de várias experiências nas últimas três décadas na indústria do desporto profissional, Gary tem tido uma liderança muito bem sucedida nestes três anos e meio ao comando da MLS Business Ventures.
O líder da MLS Business Ventures falará na manhã de arranque do Football Talks, 22 de março, a seguir à comunicação do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.
Com uma abordagem muito focada na vontade dos adeptos, os consumidores desta indústria: «Temos que ouvir o consumidor sobre onde quer ver e viver os jogos, onde querem consumir o espetáculo. Temos uma parceria de oito anos com os nossos media partners e apostamos muito no Twitter e noutras plataformas para alavancar a nossa mensagem».
As funções de Stevenson implicam a supervisão da atividade comercial nacional e internacional da MLS, a liga profissional de futebol nos Estados Unidos, que inclui a Soccer United Marketing (SUM), media e broadcasting, digital, serviços de clube, marketing, bens de consumo, eventos especiais e criação e distribuição de conteúdos.
Antes de chegar à MLS, Stevenson foi Presidente da Pac-12 Enterprises, da qual foi o primeiro empregado e onde lançou com sucesso uma empresa de media diversificada e integrada, que inclui a Pac-12 Networks, a Pac-12 Digital Network e a Pac-12 Properties. Liderou ainda a OnSport, uma empresa de consultoria na área do desporto e do entretenimento, que Gary lançou em 1997 e vendeu dez anos depois ao Wasserman Media Group, após uma década de grande sucesso empresarial.
Apenas com um ano de existência, e tendo televisionado e transmitido on-line 550 eventos em direto, a Pac-12 Networks foi nomeada finalista para o prémio «Melhor em Televisão Desportiva» do SportsBusiness Journal em 2013.
Entre 1987 e 1994, Stevenson impulsionou o crescimento e a inovação na PGA TOUR como vice-presidente executivo da atividade empresarial, e foi responsável por todas as iniciativas de televisão e marketing, incluindo a criação do TOUR Championship, da Presidents Cup, da Champions TOUR e do que é hoje conhecido como como a Web.com TOUR.
Gary junta, assim, forte e vasta experiência no mundo do desporto e do entretenimento com uma compreensão abrangente da realidade mediática: «Conheço-o há mais de duas décadas e sei que ele aporta liderança e capacidade de estabelecer parcerias. Ele traz uma nova perspetiva e um espírito empreendedor à MLS», explicou Don Garber, comissário da MLS, quando, no verão de 2013, anunciou a escolha de Gary Stevenson como novo presidente da MLS Business Ventures.
A carreira de Gary no marketing desportivo começou em 1980, quando se juntou à ProServ, uma empresa pioneira no ramo. Mudou-se, depois, para a Advantage International, onde assumiu funções de vice-presidente, entre 1983 e 1987, desenvolvendo as estratégias de negócio de grandes atletas norte-americanos.
Tem, como cidadão, forte envolvimento em projeto de responsabilidade social. Criou uma bolsa na sua cidade natal (Elyria, no Ohio), para honrar o serviço comunitário prestado pelos pais.
Prestou, ainda, vários serviços de consultoria «pro bono» à Universidade Duke, onde se formou, e no board da Fundação Nacional da Fibrose Cística.
Desde abril de 2013, faz parte do «Hall of Fame» da George Washington University School of Business Sports.
O leque de três dezenas de nomes confirmados inclui os presidentes da FIFA (Gianni Infantino), UEFA (Aleksander Ceferin), CONMEBOL (Alejandro Dominguez), Victor Montagliani (CONCACAF), David Elleray (Diretor Técnico do IFAB), Gary Stevenson (presidente da MLS), a Diretora da Divisão de Futebol Feminino da FIFA, Sarai Bareman, o técnico português do AS Monaco, líder da Ligue 1 francesa, Leonardo Jardim, entre muitos outros nomes fortes de setores chave do Futebol, como as competições, os media, a gestão, a comunicação o marketing e até áreas como o digital, os videojogos ou a deteção de apostas suspeitas.
Não perca a oportunidade de ouvir algumas das vozes mais reputadas do futebol mundial e inscreva-se aqui no Football Talks-2017.
Conheça aqui todos os oradores confirmados
Fonte: FpF.pT
Sem comentários:
Enviar um comentário