sexta-feira, 5 de maio de 2017
Odemir(ável) dobradinha
Mais uma dupla vitória, entre tantas que os atletas do Beja Atlético Clube têm conseguido nos últimos tempos, perfumando as terras alentejanas com a inquestionável determinação em dar sucesso ao emblema bejense.
Texto e fotos Firmino Paixão
O 37.º Circuito Vila de Odemira, em atletismo, teve uma boa participação. Três centenas de atletas na vertente competitiva, mais 700 pessoas na 11.ª Caminhada da Saúde, que é, tão só, uma caminhada informal acessível a gente de todas as idades, proporcionando uma jornada de atividade física à comunidade do concelho. O evento tem o selo de qualidade do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, apoiado pelo seu município e, este ano, foi pontuável para o Campeonato do Alentejo de Estrada, organizado pela Associação de Atletismo de Beja.
Muita participação nas corridas de formação e muita competitividade na prova rainha, onde a dupla do Beja Atlético Clube, Bruno Paixão e Patrícia Serafim, deixaram, mais uma vez, a nota da sua categoria, sagrando-se, também, bicampeões do Alentejo de estrada. Raul Lourenço, presidente do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, clube que, a par deste evento, organiza também o Crosse dos Cavaleiros, em Vale de Santiago, e as Brisas do Atlântico, comentou que o sucesso desta prova “é o resultado do trabalho que temos tentado fazer, desenvolvendo o atletismo no concelho de Odemira. As provas que realizamos no concelho têm todo esse desígnio, que é potenciar cada vez mais o desenvolvimento da modalidade, por isso estamos muito satisfeitos porque os objetivos estão a ser alcançados e conseguimos transformar o Circuito Vila de Odemira num evento de referência no Alentejo e isso satisfaz-nos porque significa que estamos a caminhar no sentido correto”.
A simultaneidade com o Campeonato do Alentejo de Estrada, referiu Raul Lourenço, “foi outra mais-valia, ainda que esperássemos um pouco mais de adesão, mas ainda assim estamos satisfeitos porque estão aqui clubes das três associações regionais do Alentejo”. O dirigente sublinhou a elevada participação de clubes e atletas de outros distritos, como o Vitória de Setúbal e os Independentes, o que, assumiu, “é já uma tradição na nossa prova” e sublinhou a boa participação nas corridas para escalões de formação, lembrando que “o núcleo tem trabalhado muita nessa área, temos miúdos em todos os escalões de formação, temos uma equipa de iniciados muito agradável, e estamos a alcançar aquilo que perseguimos para a nossa equipa de atletismo desde 2004, a partir do momento em que renovámos esta secção”.
De olhos postos no próximo evento, as Brisas do Atlântico 2017, competição multidisciplinar entre o Almograve e Zambujeira do Mar, o líder do clube anunciou: “Estamos já a trabalhar nas Brisas. Os eventos sucedem-se e queremos que tenham sempre a maior qualidade, por isso no dia 10 de junho cá estaremos para mais um evento com muita participação. É isso que queremos que as pessoas visitem o nosso concelho e fiquem satisfeitas com tudo aquilo que são os nossos eventos desportivos e o que demais temos para lhes oferecer”. As Brisas do Atlântico é uma (e única no distrito) das 18 provas que integram a recém-criada Liga Allianz Runningby Record.
Vencedores:
Masculinos – seniores: 1.º Bruno Paixão (BAC), 25.53’. 2.º Yussef el Kalai (Sporting), 26.16. 3.º Jorge Varela (Areias S. João), 26.21. Juniores: David Tavares (Ingleses). Juvenis: Dinis Brito (Albernoense). Iniciados: Alexandre Batista (SF Serra). Infantis: Daniel Salvadinho (Independentes). Veteranos I: Pedro Poeira; II: Alexei Scutaru (BAC); III: Eusébio Rosa (Ingleses); IV: António Urbano (castrense); V: João Cardoso (Independentes); VI: Silvestre Gomes (V.Setúbal); VII: Gurmesindo Rodrigues (V. Setúbal)
Femininos – seniores: 1.ª Patrícia Serafim (BAC), 30.46. 2.ª Ana Dias (NDCOdemira), 31.326. 3.ª Rita Mineiro (CDUL). Juniores: Andreia Pingueiro (Elvense). Juvenis: Margarida Silva (V. Setúbal). Iniciadas: Inês Borba (V. Setúbal). Infantis: Érica Santos (NDCO). Veteranos I: Verónica Scutaru (BAC); II: Maria Correia (Independentes); III: Fernanda Gil (Ingleses).
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário