segunda-feira, 26 de junho de 2017

Patinador de Aljustrel vice-campeão nacional

O patinador Hugo Henriques tem apenas 17 anos, mas já alcançou um dos seus sonhos de menino: subir ao pódio numa prova nacional de patinagem artística. O patinador do Mineiro Aljustrelense esteve em grande plano nos Campeonatos Nacionais de Dança realizados no último fim-de-semana, 17 e 18 de Junho, em Matosinhos, regressando a casa com a medalha de prata (e o título de vice-campeão nacional) em Solo Dance na categoria de juvenis.
"Senti uma felicidade muito grande por depois de 10 anos de muito trabalho conquistar um dos meus sonhos, que era subir ao pódio a nível nacional. Foi uma felicidade muito grande para mim, para os meus pais e para os treinadores. E uma grande vitória a nível pessoal", conta ao "CA" o jovem patinador. "Fora dias duros, onde estive a competir com os melhores patinadores de Portugal", recorda.
"Para nós foi feita justiça, depois de no ano passado ele ter sido quarto classificado quando devia ter sido segundo ou terceiro. É o culminar de um trabalho de anos e anos". acrescenta com orgulho Julieta Joseph, que treina o atleta juntamente com o antigo patinador Ricardo Afonso.
Hugo Henriques começou a patinar aos seis anos e a medalha de prata agora conquistada é fruto de uma década de muito trabalho e dedicação. "Treino todos os dias uma hora e aos fins-de-semana quatro horas. Muitas vezes deixo de fazer coisas que os jovens da minha idade costumam fazer só para me dedicar à patinagem, que é realmente o que gosto de fazer", afiança o jovem patinador, que ambiciona ainda mais.
"Ainda posso sonhar com muita coisa. Por exemplo, representar Portugal na Selecção é um dos meus maiores objectivos", revela Hugo Henriques. "Ele tem potencial para ir mais além. Quem sabe uma Taça da Europa ou um Campeonato da Europa… Não estavam [Federação] a dar nada oferecido, apenas a aproveitar um atleta que tem competência para isso", complementa a treinador Julieta Joseph.

Fonte:  http://www.correioalentejo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário