quinta-feira, 13 de julho de 2017

Lutar até final



Seleção Sub-19
Titulares nos quatro encontros de Portugal no Euro-2017, Abdu Conté e João Queirós perspetivam mais um jogo complicado na final diante de Inglaterra, mas mostram-se confiantes. VÍDEOPraver e ouvir no site da fpf.pt
Depois de na última quarta-feira ter eliminado a Holanda nas meias-finais do Campeonato da Europa Geórgia 2017, a Seleção Nacional sub-19 regressou ao trabalho preparando a partida de sábado, em Gori, diante da Inglaterra.
Os titulares no encontro diante dos holandeses fizeram trabalho de recuperação ativa na unidade hoteleira em que a comitiva lusa se encontra instalada em Tbilisi, enquanto os restantes setes jogadores efetuaram trabalho no campo do Zestafoni FC, também em Tbilisi.

Os 18 convocados de Hélio Sousa para esta fase final já foram todos utilizados nos quatro jogos disputados até ao momento, mas Abdu Conté e João Queirós têm a particularidade de serem os únicos jogadores que foram titulares nas quatro partidas disputadas por Portugal neste Europeu.
Abdu Conté promete dar mais uma vez o máximo
Abdu Conté destacou que esta presença na final foi fruto do esforço de todos, lembrando as dificuldades que a equipa passou em dois apuramentos até chegar à Geórgia para disputar esta fase final. “A qualidade e a união do grupo foi recompensada com a presença nesta final”, afirmou.

O jogador que soma 10 internacionalizações no sub-19 sente-se confiante para dar tudo à equipa e é este o espírito com que encara o jogo diante de Inglaterra.

Sobre o opositor do próximo sábado, o lateral esquerdo espera uma equipa forte fisicamente, com jogadores que podem fazer a diferença de um momento para outro.
Portugal vai disputar mais uma final de uma prova que ainda não conquistou, mas Abdu Conté considera que isso não traz um peso acrescido, defendendo, com confiança, que esta é mais uma grande final para um País que já está habituado a grandes momentos.


João Queirós garante dar tudo, até à última gota de suor
João Queirós destacou o facto de Portugal ter conseguido chegar ao jogo onde todos queriam estar, garantido que estes 18 jogadores estão a dar o máximo para poderem jogar e contribuírem com tudo o que puderem, não esquecendo todos os colegas que já fizeram parte dos trabalhos desta Seleção e que também contribuíram para este sucesso.

Depois de três jogos na fase de grupos e uma meia-final de grande intensidade, o jogador que soma 12 internacionalizações reconhece que este vai ser um jogo com uma carga emocional ainda maior por se tratar de uma final, onde todos vão dar tudo para conseguirem vencer.
O jogador do SC Braga foi o único jogador a realizar a totalidade dos quatro encontros. Apesar de assumir algum cansaço nesta fase da competição assegura que podem contar com o seu contributo até à última gota de suor.

A estratégia passa por recuperar bem e ter a equipa calma e tranquila até ao jogo, garantindo que o nervosismo que existe antes de uma final passará após o árbitro apitar para o inicio do jogo.

O defesa central luso defende que a equipa funciona como um bloco e que cada jogador sente liberdade para procurar os desequilíbrios e a provar isso está o golo de ontem, quando a bola circulou por todos os jogadores, exceto pelos três avançados, até ir parar ao fundo da baliza holandesa. João Queirós registou a confiança que os jogadores recebem dos técnicos para poderem arriscar.
A finalizar, não esqueceu o apoio que todos recebem por parte das famílias que vão querer retribuir com a conquista do “caneco”.


Portugal e Inglaterra jogam a final do Campeonato da Europa Geórgia 2017 na cidade de Gori no próximo sábado (15 de julho), pelas 17h00 (20h00 locais).

Transmissão na RTP
O encontro pode ser acompanhado em direto na RTP 1.

Arbitragem sérvia
O sérvio Srdjan Jovanovic vai dirigir o encontro entre lusos e ingleses. O árbitro de 31 anos, que já apitou um encontro de uma equipa portuguesa (o Borrussia Dortmund 0-1 Sporting, a contar para a UEFA Youth League a 2 de novembro de 2016), será assistido por Thibaud Nijssen (Bélgica) e Yuri Khomchanka (Bielorrússia).  O norueguês Ola Nilsen será o quarto árbitro.

FOTOGALERIA
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário