domingo, 16 de julho de 2017

Mélissa Antunes vive um sonho na Holanda

Futebol Fem. - Seleção A
Equipa das Quinas cumpriu, este domingo, o primeiro treino em solo holandês. A estreia no Campeonato da Europa está marcada para quarta-feira, diante da Espanha.
As primeiras horas da Seleção Nacional A feminina na Holanda estão a ser vividas com tranquilidade. As comandadas de Francisco Neto já se adaptaram à diferença horária (mais uma hora do que em Portugal continental) e realizaram este domingo o primeiro treino em solo holandês.
No final dos preparos, que decorreram no Centro de Treinos de Oirschot Vooruit, a médio Mélissa Antunes disse estar a viver "um sonho de muitos anos".
“Este é um sonho pelo qual a gente luta, não de dias, mas de anos. Todas nós jogamos há muito tempo e temos vindo a trabalhar para estar numa fase final. É histórico, é a primeira vez", referiu a jogadora, feliz por estar entre as 23 eleitas de Francisco Neto, ela que não participou na fase de qualificação.
“Estive fora da Seleção A feminina durante muitos anos porque representava outra modalidade. Praticava futsal e obviamente que não era convocada para a Seleção de futebol. Em dezembro mudei-me para o SC Braga, para jogar futebol de 11 e o meu treinador apostou em mim. Agora estou aqui”, acrescentou a médio, de 27 anos.
Para Mélissa Antunes, as suas qualidades enquanto ex-jogadora de futsal poderão ser importantes para o rendimento da Equipa das Quinas.
“Jogar curto, o jogar próxima, dar um toque e passar, as tabelas, por isso é que jogo no meio-campo, onde temos que fazer muitos passes. Claro que isso me ajudou bastante, e também a explosividade, porque num campo reduzido temos que ser mais explosivos, ser mais reativos. Trouxe tudo isso do futsal para o futebol”, explicou.
Além de jogar futebol, a internacional portuguesa dá aulas de Educação Física "às sexta-feiras" numa faculdade em Fafe e faz contabilidade numa empresa de família. Tem, ainda, um projeto na área do agenciamento de jogadores, onde espera "poder ajudar as jogadoras a terem as condições" que não teve no início da carreira.
A armada lusa volta a treinar esta segunda-feira no mesmo local, seguindo na terça para Doetinchem, cidade que irá acolher o seu primeiro jogo no Europeu, frente à Espanha. O encontro está marcado para quarta-feira, às 18h00 [hora local, menos uma em Portugal continental].
DESCARREGUE AQUI O MEDIA GUIDE DA SELEÇÃO NACIONAL.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário