
Futebol Fem. - Sub-17
A jogadora do Arsenal Ladies FC valoriza
a importância dos estágios de observação das sub-17 na preparação dos
jogos oficiais.
A Seleção Nacional feminina sub-17 realizou este sábado o segundo dia de trabalho da época 2017/2018. As jogadoras orientadas pela Treinadora Nacional Marisa Gomes cumpriram um apronto matinal na Cidade do Futebol e o treino vespertino que estava agendad foi substituído por um passeio de descompressão pela Marina de Oeiras.
Ana Albuquerque, uma das centrocampistas à disposição da equipa técnica nacional, salientou a importância dos estágios de observação para a Equipa das Quinas: "Estas alturas são muito importantes para desenvolvermos o nosso potencial, tanto do ponto de vista coletivo como individual. Absorvemos a informação ao máximo porque em breve teremos um torneio de apuramento para o Europeu muito difícil e queremos chegar lá nas melhores condições", admitiu.
A jogadora do Arsenal Ladies FC considera que as jogadoras mais recentes no grupo de trabalho estão a ter o total apoio das colegas na adaptação às mecânicas internas: "É verdade que esta época temos a trabalhar connosco muitas jogadoras novas, mas elas estão a adaptar-se muito bem e a ter ajuda de todas as que já tiveram a oportunidade de estar aqui há mais tempo. Isto é muito importante, até porque a nossa forma de trabalhar tem um padrão de coerência", referiu.
Começar uma época a receber uma convocatória para as sub-17 é sempre uma motivação-extra, confessa a jovem internacional portuguesa: "Não podia ter tido melhor notícia. Sinto-me sempre muito orgulhosa por estar aqui e sei que a minha família também valoriza muito estas chamadas da seleção portuguesa. Sinto-me feliz a vestir esta camisola", concluiu.
A última sessão de trabalho das comandadas de Marisa Gomes neste estágio de observação está agendado para este domingo, pelas 10h30, na Cidade do Futebol.
Confira aqui o calendário do 1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa da categoria
Seleção Nacional feminina sub-17 fez um passeio de descompressão pela marina de Oeiras este sábado
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário