domingo, 27 de agosto de 2017

Marisa Gomes: "A prestação do grupo foi positiva"

Futebol Fem. - Sub-17
A Treinadora Nacional ficou agradada com o que viu no primeiro estágio de observação das sub-17 em 2017/2018.
Marisa Gomes faz um balanço positivo do primeiro estágio de observação da Seleção Nacional feminina sub-17 na nova época desportiva. Os três dias de trabalho na Cidade do Futebol foram os primeiros de um ciclo exigente de preparação para o torneio de apuramento de apuramento para o Europeu da categoria: "A prestação do grupo foi positiva. O desempenho coletivo ainda não está ao nível que gostaríamos, mas vamos certamente crescer no próximo estágio. É verdade que este processo de preparação será muito denso, mas não tínhamos possibilidade de fazer o planeamento de outra forma porque tems de respeitar as férias das jogadoras. Será uma preparação mais concentrada durante um mês antes dos jogos oficiais", referiu.
No início de setembro, a Equipa das Quinas vai enfrentar a Hungria em dois jogos de preparação que serão importantes para afinar mecanismos: "Todos os jogos têm nivel de dificuldade elevado. As húngras apresentam grande capacidade de superação e têm um padrão de jogo muito denso. Utilizam muitas vezes os passes longos e isso vai obrigar-nos a defender de uma forma muito concentrada para não perdermos o equilíbrio coletivo. Estes dois jogos vão permitir-nos fazer uma primeira avaliação do grupo e corrigir os aspetos menos positivos no estágio seguinte", frisou.
Marisa Gomes acredita que trabalhar sobre a identidade das seleções nacionais femininas é o caminho que poderá levar ao sucesso: "Acreditamos que as jogadoras chegarão nas melhores condições aos jogos do torneio de apuramento. Iremos trabalhar todos os dias para isso, construindo uma ideia de jogo que serão elas depois a interpretar. Tentaremos potenciar as características das atletas que temos à disposição para termos o domínio do jogo", concluiu.

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário