Seleção Sub-17
Estreia na Syrenka Cup dá vitória por 3-2 da Seleção Nacional sub-17. Segue-se a Roménia.
Portugal venceu a Noruega, por 3-2, no primeiro jogo da Syrenka Cup, que se realiza na Polónia.
Num jogo em que a equipa de Rui Bento começou por criar perigo, com Jair Tavares a enviar a bola à trave logo aos 9 minutos, foi todavia a Noruega quem marcou primeiro, aos 12. Quatro minutos - entre os 16 e os 20 - bastaram para Portugal dar a volta ao marcador, com golos de Gonçalo Gomes e Umaro Embaló.
Portugal viu-se reduzido a dez unidades já na segunda parte, por expulsão de Rodrigo Fernandes devida a acumulação de amarelos. A Noruega empatou aos 63 minutos mas o capitão Umaro Embaló, de penálti, sentenciou a partida aos 69.
A Seleção Nacional sub-17 está no Grupo B, juntamente com a Noruega, Roménia e Ucrânia. No grupo A estão as equipas da Polónia, da Bélgica, da Hungria e do Uzbequistão.
A Roménia bateu a Ucrânia por 2-1 e, dessa forma, será o adversário de Portugal na próxima quinta-feira. No grupo A a Bélgica bateu o Uzbequistão por 4-1 e a Hungria venceu os donos da casa, a polónia, por 2-1.
O formato competitivo não contempla que todas as equipas dos grupos joguem entre si. Na segunda jornada, defrontam-se os vencedores e os vencidos da ronda anterior e na terceira realizam-se os jogos de atribuição dos 7.º, 5.º, 3.º e 1.º lugares. Todas as equipas ficam em competição até ao último dia.
Rui Bento, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "A resposta dos jogadores foi boa. Entrámos bem no jogo, tivemos algumas oportunidades e sofremos um golo contra aquilo que se estava a passar no encontro. Continuámos com a mesma organização e conseguimos virar o resultado e ainda tivemos uma bola no poste, numa primeira parte que foi dominada por nós. Na segunda parte, ficámos condicionados a partir dos 48', com a expulsão. Depois disso tivemos de apelar à nossa organização e, sobretudo, ao espírito de sacrifício dos jogadores. Acabámos por sofrer um golo de bola parada, mas ainda tivemos capacidade e ânimo para conseguir fazer mais um golo".
- "Defrontámos um adversário bem organizado, com um estilo de jogo direto, muito verticais na forma como atacam. Foi um bom teste, conseguimos impor o nosso futebol, enquanto esteve 11 contra 11, e estivemos sempre por cima do jogo".
Ficha de jogo Syrenka Cup - 1.ª jornada
Trzebiatów, Polónia
Portugal 3-2 Noruega (2-1 ao intervalo)
Árbitro: Piotr Idzik (Polónia)
Portugal: João Monteiro, Rai Pinto (Tiago Matos, 71'), Levi Faustino, Henrique Jocu, Umaro Embaló cap. (Daniel Martins, 80+4'), Nuno Cunha (Ronaldo Camará, 55'), Jair Tavares (Félix Correia, 71'), Francisco Saldanha, Sandro Cruz, Rodrigo Fernandes e Gonçalo Gomes (Rodrigo Valente, 55') Suplentes: Sérgio Dutra, Rafael Pereira, Tiago Gouveia e Eduardo Ribeiro Treinador: Rui Bento. Golos: Gonçalo Gomes (16') e Umaro Embaló (20' e 69', gp) Disciplina: cartão amarelo a Rodrigo Fernandes (46 e 48'), Sandro Cruz (52') e Levi Faustino (73'); cartão vermelho a Rodrigo Fernandes (48')
Noruega: Jorgen Johnsen; Harald Martin Hauso, Oskar Opsahl, Thomas Rekdal cap., Sander Eng Strand (Noah Holm, 55'), Harald Nilsen Tangen, Kornelius Norman Hansen, Leo Cornic, Ole Martin Kolskogen, Joshua Kitolano e Runar Hauge (Oscar Aga, 71') Suplentes não utilizados: Christopher Hurleen, Martin Helmer Rusten, Edvard Tagseth, Rasmus Sandberg, Sander Christensen, Mathias Kjolo e Josef Baccay Treinador: Gerard Hall Golos: Kornelius Norman Hansen (12') e Harald Martin Hauso (63') Disciplina: cartão amarelo a Leo Cornic (40+1') e Ole Martin Kolskogen (64')
Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações
30. 08. 2017 | quarta-feira
18h00 Treino
31. 08. 2017 | quinta-feira
17h00 Jogo Portugal-Roménia, em Trzebiatów
01. 09. 2017 | sexta-feira
A definir
02. 09. 2017 | sábado
Jogo a definir
*As horas indicadas são locais, na Polónia e mais uma hora que em Portugal continemtal
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário