Seleção A
Selecionador Nacional e um jogo "difícil de descrever".
Fernando Santos apresentou-se na zona de entrevistas rápidas da RTP com um semblante aliviado, depois da vitória de Portugal sobre a Hungria, em Budapeste, este domingo (1-0).
"É um jogo muito difícil de descrever", começou por dizer o Selecionador Nacional, explicando melhor a ideia: "Até aos 30 minutos fomos de longe melhores. Estávamos a criar situações e percebia-se que a bola ia acabar por entrar. Depois da expulsão do hungaro deixámo-nos levar por um futebol agressivo e perdemos 15 minutos até ao intervalo. Reentrámos bem, tivemos 10 minutos bons e marcámos. Depois não sei o que aconteceu. Tivemos sempre o controlo, é certo, mas o jogo foi sempre incerto e difícil. Os jogadores terão ficado ali entre o tentar o 2-0 e segurar o 1-0. O 2-0 teria resolvido tudo, mas também percebo alguma ansiedade por parte dos jogadores, sabiam que era um jogo decisivo."
Fernando Santos deixou ainda avisos em relação à última dupla jornada desta fase de apuramento: "Vamos ter um jogo duríssimo em Andorra. Se bem se recordam Andorra perdeu 0-1 com a Suíça, ganhou à Hungria e empatou com as Ilhas Faroé. É muito difícil a jogar em casa e a própria viagem será desgastante, temos de estudar a melhor forma de fazê-la. Podemos ter de ir de autocarro por causa das dificuldades de aterragem em Andorra... Tem de ser muito bem visto."
André Silva em discurso direto
"Jogo muito complicado do princípio ao fim, tivemos de dar o nosso máximo e já esperávamos isso. Fico feliz por ter feito o golo"
João Mário em discurso direto
"É sempre melhor jogar contra dez, mas mesmo com onze estávamos por cima do jogo. Tivemos oportunidades e não conseguimos marcar, o golo acabou por aparecer no início da segunda parte e passámos o resto do tempo a tentar fazer o segundo. Continuamos a depender só de nós e isso é o mais importante. Pensaremos na Suíça depois de jogarmos em Andorra."
João Moutinho em discurso direto
"Já sabíamos que ia ser um jogo difícil . Depois da expulsão do lado deles tornámo-nos um pouco precipitados, mas felizmente conseguimos sair daqui com os três pontos. Sempre dissemos que queríamos quatro vitórias nestes últimos quatro jogos, vamos tentar as duas que faltam."
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário