sábado, 2 de setembro de 2017

Fernando Santos lembra que "não há margem de erro"

Seleção A
Selecionador Nacional e Pepe lançaram jogo da Hungria.Para ver e ouvir no site da FpF.PT
"Não há margem de erro, queremos estar na fase final do Campeonato de Mundo com apuramento direto." Direto - nem mais. Assim foi Fernando Santos este sábado à tarde, em Budapeste, quando efetuou junto dos jornalistas o lançamento do jogo de domingo frente à Hungria (19h45) na Groupama Arena, casa do Ferencvaros.
O Selecionador Nacional manteve o discurso de há varios meses, lembrando que o jogo de 10 de outubro com a Suíça só será decisivo se Portugal vencer os jogos precedentes e avisando sempre para os perigos apresentados por cada adversário: "Os meus jogadores vão ter que estar concentrados e atentos a tudo. Vão ter que estar focados 200 por cento em todos os momentos do jogo. A Hungria ainda sonha com o segundo lugar. Por isso, vai procurar vencer Portugal para alimentar esse sonho. Espero uma equipa ofensiva e pressionante. Vai ser um jogo difícil, perante uma equipa de qualidade que em sua casa tem feito um bom trabalho. Mesmo quando perdeu em casa com a Suíça, devia ter vencido o jogo."

Pepe reforçou a ideia de que esta "é a primeira de três finais" e foi porta-voz da confiança do grupo: "Vamos respeitar as seleções adversárias, mas queremos estar no Mundial e não há motivação maior do que estar numa fase final de um Campeonato do Mundo. Se não acreditarmos que vamos ganhar os três jogos, então mais vale ficar em casa. Queremos ganhar sempre."
Com cinco golos marcados em 87 jogos pela Seleção Nacional, o agora jogador do Besiktas não esconde que gosta de marcar, embora a sua missão primordial seja outra: "Espero voltar a marcar, espero que sim. Mas o meu trabalho primeiro é defender, não deixar que o adversário marque. É isso que o Selecionador me pede. Se tiver uma hipótese na marcação de um livre ou de um canto e marcar outra vez, vou ficar bastante feliz."
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário