sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Juniores do Milfontes querem a manutenção

Depois de na última época ter alcançado com brilhantismo a manutenção no campeonato nacional da 2ª divisão de juniores, a equipa do Praia de Milfontes entra em 2017-2018 com a mesma ambição. Mas todos estão cientes que as dificuldades são mais que muitas e que o caminho a percorrer está repleto de obstáculos.
"A manutenção é o grande objectivo da equipa, mas vamos ver, com o passar do tempo, se é um objectivo minimamente atingível", reconhece o técnico João Gameiro em declarações ao "SW", aludindo ao facto de a equipa ter neste momento apenas 16 atletas.
"Neste momento não temos o número mínimo de jogadores para conseguir esse objectivo. Vamos tentar arranjar esse número de jogadores, mas vai ser muito difícil atingir a manutenção", acrescenta.
O facto de contar, de momento, com um plantel reduzido contribuiu igualmente para a entrada de "pé esquerdo" do Praia de Milfontes na Série E do campeonato: goleada por 0-5 em Pinhal Novo.
"Quando vamos defrontar equipas como o Pinhalnovense, que têm 18 convocados e mais oito ou nove jogadores na bancada, as diferenças são enormes. Não temos muitas condições para lutar de igual para igual contra estas equipas, principalmente fora do [Campo] Foz do Mira", afirma João Gameiro.
Ainda assim, o técnico acredita que o futuro será mais risonho. Por um lado, porque a Direcção está no terreno "a tentar arranjar mais jogadores". E por outro lado, porque os atletas à sua disposição têm demonstrado grande empenho.
"Está a ser muito difícil conseguirmos treinar no máximo, mas cada um tem dado o seu melhor. Temos trabalhado como o ano passado para tentar evoluir as suas capacidades a nível individual e colectivo. Por isso não podemos desanimar e vamos tentar fazer o melhor. E o melhor será tentar já ganhar ao Lusitano de Évora neste sábado", 9 de Setembro, em jogo da segunda jornada do campeonato, diz.
Quanto ao campeonato deste ano, João Gameiro não tem dúvidas: "será muito mais competitivo e muito mais difícil para o Praia de Milfontes". "Este ano há uma maior dificuldade, porque o campeão distrital de Beja [Moura AC] não quis subir, o campeão distrital de Évora foi para outra série e no nosso campeonato entra uma equipa que desceu da 1ª divisão, o Oeiras, e o campeão distrital de Lisboa, equipas com muito mais facilidade em ter atletas com outra experiência e gabarito", justifica.

Fonte:  http://www.jornalsudoeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário