quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Marisa Gomes: "O crescimento tem sido evidente"

Futebol Fem. - Sub-17
A Treinadora Nacional mostra-se muito satisfeita com a semana de trabalhos na Guarda e garante que estes jogos diante da Hungria foram fundamentais para o crescimento da equipa portuguesa.
A Seleção Nacional feminina sub-17 terminou, esta quinta-feira, na Guarda, o estágio de preparação que antecede a participação lusa no 1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa.
Depois da vitória na primeira partida entre as duas equipas, disputada na terça-feira passada, Portugal empatou, esta quinta-feira, 1-1, no Estádio Municipal de Seia, com Ana Teles a marcar o tento português.
Marisa Gomes, Treinadora Nacional, destacou as dificuldades sentidas pela sua equipa na partida desta quinta-feira: "Foi um jogo muito menos conseguido do que o primeiro, onde encontrámos algumas dificuldades perante algumas alterações da equipa da Hungria. Demorámos algum tempo a adaptarmo-nos e isso desgastou-nos imenso. A primeira parte foi muito dividida, apesar de termos marcado primeiro. Conseguimos ter a capacidade de mantermos alguma serenidade, embora com pouca bola e com pouca posse de bola. Melhorámos um bocado na segunda parte, mas não conseguimos fazer o jogo que estávamos à espera e que gostaríamos de ter feito. No entanto, há que enaltecer a qualidade da equipa, sobretudo do ponto de vista defensivo", admitiu.
Em declarações ao fpf.pt, a Treinadora Nacional reconheceu que este estágio foi realmente produtivo: "O balanço é muito positivo. O crescimento das miúdas tem sido muito evidente. Com estes jogos conseguimos crescer muito mais em termos coletivos. Há uma identificação clara de todas as jogadoras relativamente àquilo que nós pretendemos. É normal que ainda não o conseguimos concretizar com a intensidade que gostaríamos de fazer, mas o balanço é realmente positivo", acrescentou.
A Seleção Nacional feminina sub-17 vai tentar garantir a presença na Ronda de Elite para o Europeu da categoria, disputando 1.º Torneio de Apuramento já no final de setembro, frente a Geórgia, Irlanda do Norte e Áustria. Marisa Gomes sublinhou a importância de ter um lote alargado nestes estágios de preparação: "Ainda vamos ter um estágio antes de entrar no apuramento, onde iremos ainda selecionar a convocatória final, uma vez que só podemos chamar 18 jogadoras. Continuamos a trabalhar com um lote alargado que, de forma presencial ou não, continuará a fazer parte do grupo", concluiu.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário