O castrense e o Vasco da Gama da Vidigueira foram eliminados da Taça de Portugal. Moura e Desportivo de Almodôvar qualificaram-se para a 2ª Eliminatória, cujo sorteio acontecerá na próxima segunda- feira.
Texto e foto Firmino Paixão
Das quatro equipas sul alentejanas que participaram nesta ronda de abertura da Taça de Portugal, só o Almodôvar jogou no seu reduto. Recebeu o Quarteirense, equipa que disputará o campeonato distrital do Algarve, e marcou logo no primeiro minuto. Os algarvios ainda reagiram mas a formação de Sandro Almeida nunca perdeu o controlo da partida e Mário Saleiro temperou o triunfo com três golos. Carlos Eduardo e Filipe Venâncio (que falhou uma grande penalidade) marcaram os restantes.
No Algarve, concretamente no recinto do Ferreiras (distrital AFA), o Moura conseguiu uma igualdade a duas bolas que levou a partida para prolongamento e, nesse período complementar, selou então a sua qualificação para a segunda eliminatória da Taça (2-5).
O castrense jogou em Loulé, ante um adversário do seu campeonato, e caiu nas grandes penalidades, após um empate a uma bola. O Vasco da Gama jogou em Évora e foi derrotado pelo Lusitano. O Vendas Novas sofreu uma copiosa derrota em Faro (7/1). O Canaviais (Évora) foi derrotado em casa pelos açorianos do Sporting Guadalupe, mais a norte, o Elétrico de Ponte Sôr afastou o Mosteirense (ambos da AF. Portalegre) e o Crato perdeu em casa com o Sintrense. O Praiense, de Francisco Agatão, jogou em casa com o Vale Formoso e ganhou 4-1. Assim sendo, mantêm-se em prova as seguintes equipas alentejanas: Almodôvar, Lusitano de Évora, Moura e Elétrico. O sorteio da próxima eliminatória realiza-se no dia 11, pelas 15 horas, na Cidade do Futebol (Oeiras).
Campeonato de Portugal No próximo domingo regressa o Campeonato de Portugal, com uma deslocação muito difícil do castrense ao terreno do Casa Pia. O conjunto de Carlos Machado tem mostrado grande capacidade neste início de temporada, no entanto, os resultados não têm sido condicentes com o desempenho da equipa de castro Verde.
O Casa Pia é o segundo da tabela na Série E. O Moura volta ao seu terreno, onde ainda não foi feliz (perdeu com o Farense na ronda de abertura) e receberá o Olímpico do Montijo, recém-promovido a estas andanças, mas já na quinta posição da tabela. Um clube com quatro colombianos, três brasileiros e dois guineenses no seu plantel, multiculturalidade que a equipa alentejana terá que superar para conquistar o primeiro ponto.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário