O Centro de Cultura e Desporto do Bairro de Nossa Senhora da Conceição, clube que milita na 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Beja, organizou um torneio de futebol para celebrar o seu 30.º aniversário.
Texto e foto Firmino Paixão
A comemoração oficial ocorreu no dia 11 de agosto, mas só agora, vésperas de abertura da temporada desportiva, foi oportuno realizar o torneio quadrangular, que juntou, à sua própria equipa, as formações do Messejanense, Salvadense, do segundo escalão distrital, e o primodivisionário Cabeça Gorda. O Salvadense e o “Ferrobico”, eternos rivais, dada a proximidade geográfica das localidades de origem, abriram as hostilidades, num jogo que terminou com a vitória tangencial do Cabeça Gorda, por 1-0, com o tento marcado por Ruben Ramos.
A segunda partida, que opôs o Bairro da Conceição ao Messejanense, terminou com o triunfo da equipa da casa e pelo mesmo 1-0 do que a anterior, com um golo apontado por Chiquinho.
Messejanense e Salvadense voltaram ao terreno para disputar o terceiro e quatro lugar, num prélio cuja superioridade da equipa de Salvada foi materializada com dois tentos (Miguel e Hélio), conquistando o terceiro lugar e relegando a equipa vinda de Messejana, com bons valores individuais, mas ainda a revelar pouco coesão, para o quarto lugar.
Para a final subiram ao relvado as equipas do Bairro da Conceição e do Cabeça Gorda, num jogo que não mostrou diferenças no estatuto competitivo que as distingue. Por isso mesmo, o tempo regulamentar esgotou-se com o marcador em branco, sendo necessário recorrer à marcação de grandes penalidades para encontrar o vencedor. E aí, a sorte, ou a maior eficácia, esteve ao lado da equipa bejense, que transformou três grandes penalidades, contra as três do adversário e arrecadou a vitória no torneio que assinalava o seu aniversário. Uma boa prenda.
Individualmente destacaram-se Chiquinho (melhor jogador) e Nuno Santana (melhor guarda-redes), ambos do Bairro da Conceição. Os árbitros Edgar Gaspar, Jorge Sousa e Flávio Bexiga dirigiram as quatro partidas.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário