
Seleção A
O Selecionador Nacional sublinhou a
qualidade da formação da Suíça, mas espera, em dia de adversário,
festejar o apuramento para o Mundial 2018.
Portugal vai ter, esta quarta-feira, frente à Suíça, a oportunidade de carimbar, de forma direta, a presença no Campeonato do Mundo da Rússia. Para isso, a Seleção Nacional terá de conquistar os três pontos na partida do Estádio da Luz.
Fernando Santos, em conferência de imprensa, voltou a destacar a capacidade da Suíça, embora tenha manifestado a intenção de festejar duplamente: o seu aniversário (cumpre 63 anos esta terça-feira, no dia de jogo) e o apuramento para o Mundial: "Mantenho a convicção que esta terça-feira os jogadores vão dar-me uma prenda e que Portugal vai chegar ao Campeonato do Mundo através da fase de grupos. A Suíça é um adversário fortíssimo que está a fazer uma qualificação brutal, com nove vitórias em nove jogos. Sabemos das dificuldades do jogo e que vamos defrontar uma equipa de grandíssima qualidade", adiantou.
Questionado sobre a forma como Portugal vai abordar o jogo, o Selecionador Nacional apelou à atenção e organização: "Portugal vai ter que jogar com organização e rigor. Não pode entrar em campo de cabeça perdida, à procura do golo. Vamos tentar chegar ao golo, mas sempre com muita atenção e organização. Queremos ganhar", referiu.
Fernando Santos ainda lembrou que o estatuto de campeão europeu não ganha jogos: "Não podemos dizer, como o fazíamos antigamente, que nunca fomos campeões europeus. Fomos campeões europeus. Isso cria responsabilidade, mas não ganha jogos. Vamos ter pela frente uma equipa que tem um trajeto impecável na qualificação e nós vamos fazer que esse trajeto impecável termine amanhã", finalizou.
CLIQUE AQUI para consultar o dossiê de imprensa de Portugal.
Consulte aqui a galeria da Operação Suíça
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário