sábado, 21 de outubro de 2017

Joana Marchão corre para Penafiel

Futebol Fem. - Seleção A
Lateral quer agarrar a oportunidade na equipa de Francisco Neto, no arranque da qualificação para o Mundial 2019.
A Seleção Nacional A feminina está a dois dias de partir para Penafiel, onde irá disputar o seu primeiro jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo França 2019. O adversário será a Bélgica, num embate marcado para terça-feira, às 17h00, em Penafiel.
Entre as convocadas de Francisco Neto, a defesa Joana Marchão só pensa em alcançar a terceira internacionalização com a camisola das Quinas, prometendo "dar tudo para agarrar a oportunidade e conseguir um lugar no grupo".
"Representar Portugal na seleção principal é um sonho. Não fiz parte da equipa que se estreou na fase final do Europeu, mas sempre trabalhei com a Seleção em mente. Quero muito continuar entre as melhores. Vou dar o máximo para mostrar que mereço ficar" frisou a defesa, que joga habitualmente no lado esquerdo.
A Bélgica é, para Joana Marchão, "um adversário muito forte". "A prova foi o modo como derrubou a Noruega no Europeu, em ano de estreia na competição", explicou, acrescentando que as belgas "vão apresentar-se certamente na máxima força frente a Portugal". 
"Mas estamos a trabalhar muito bem para darmos a melhor resposta na terça-feira", concluiu a internacional portuguesa.
Com um livro sempre atrás
Joana Marchão comentou, ainda, o facto de andar "sempre com um livro atrás", no estágio da Equipa das Quinas. "Gosto muito de ler, é um hábito que herdei dos meus pais. Sou fã de José Saramago e leio muita ficção", contou.
A defesa até é "capaz de ler no balneário", se houver "um tempinho livre". "As minhas colegas brincam com a situação e tiram fotos, mas não me importo. Gosto mesmo de ler", disse.
Arranque da qualificação
A armada lusa, recorde-se, está inserida no Grupo 6 da zona de qualificação europeia, juntamente com Bélgica, Itália, Roménia e Moldávia. 
As belgas surgiram cinco vezes no caminho de Portugal e venceram três dos encontros disputados, todos de qualificação para fases finais de Mundiais. A Equipa das Quinas somou duas vitórias frente à Bélgica, ambas em 1998, na caminhada de apuramento para o Mundial dos EUA (1999). 
Os sete vencedores de cada grupo de qualificação apuram-se diretamente para a fase final do Campeonato do Mundo, enquanto os quatro melhores segundos, na contabilidade dos jogos que fizerem com os primeiros, terceiros e quartos dos seus grupos, irão jogar um ‘play-off’, que qualificará mais uma seleção.
Portugal parte como 34.º no ranking
Na qualificação para o Mundial-2019, a Equipa das Quinas partirá como 34.ª no ranking mundial da FIFA. A Itália, primeira cabeça de série, é a adversária mais bem posicionada do grupo, na 18.ª posição; a Bélgica, primeira adversária da armada lusa, é 23.ª. A Roménia é 38.ª e a Moldávia surge no 86.º posto.
Programa de ativdades da Equipa das Quinas:
21 Outubro 2017 | Sábado
11h00
 - Treino na Cidade do Futebol (fechado)

22  Outubro 2017 | Domingo
11h00 
- Treino  na Cidade do Futebol (15 minutos OCS)
Após o treino - Roda de imprensa com um jogadora
23 Outubro 2017 | Segunda-feira
10h30
 - Treino em Penafiel
Após o treino - Conferência de imprensa com o Selecionador Nacional e uma jogadora
24 Outubro 2017 | Terça-feira
17h00 
- Jogo Portugal vs. Bélgica - Estádio Municipal 25 de abril

** Sujeito a alterações devidamente comunicadas em fpf.pt
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário