quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Mais de uma centena de canoístas subiram o Mira

Mais de uma centena de canoístas de toda a região sul do país participaram no último sábado, 30 de Setembro, na primeira edição da Subida Internacional do rio Mira em K4, prova de canoagem que ligou Vila Nova de Milfontes a Odemira, num total de 31 quilómetros. No escalão de seniores, no sector masculino, a vitória sorriu ao quarteto formado por José Neves Carvalho, Tiago Marmelo, Samuel Cordeiro e Luís Maia, do CC Scalabitano (Santarém). Ao segundo lugar do pódio subiram João Carvalho, Rodrigo Brites, Paulo Marmelo Almeida e Joaquim Conceição (equipa mista), enquanto Artur Tomaz, Santiago Silva, Ernesto Gomes e Carlos Cruz (CC Setúbal) foram terceiros classificados.
No sector feminino ganhou a equipa composta por Ana Rolla, Mafalda Germano, vera Bandeira Vitorino e Sara Paiva (AN Amorense), com Inês Esteves, Sara Rafael, Ana Henriques e Marta Naval (equipa mista) a alcançarem a segunda posição.
Em juniores masculinos a vitória foi garantida pelo quarteto Gonçalo Firmino Tomás, Gabriel Teixeira Gomes, Rui Cabrita da Silva e Carlos Delicado Camilo (CN Portimão), seguidos de duas equipas do CC Amora: Bernardo Santos, Tiago Henriques, André Nunes e Silva e Hugo Figueira Martins em segundo lugar, e Gonçalo Ramalho, Rafael Rodrigues, David José e Miguel Moura em terceiro.
Beatriz Ribeiros, Soraia Marques, Bárbara Teixeira e Patrícia Domingues (GD Alcoutim) foram as vencedoras em juniores femininos, seguindo-se na segunda posição Madalena André, Ana Varunca, Vanessa Teixeira e Mafalda Afonso (CC Amora), e no terceiro lugar Inês Cunha, Maria Pedro, Paula Pires e Mariana Gonçalves (CC Amora).
Finalmente, em veteranos masculinos, a vitória foi para um quarteto "da casa": Fernando Encarnação, Jorge Domingos, Pedro Rodrigues e Vasco Marcos, canoístas do Clube Fluvial Odemirense.
A I Subida Internacional do rio Mira em K4 foi uma organização da Câmara de Odemira, Clube Fluvial Odemirense e Clube Náutico de Milfontes, com os apoios das juntas de freguesia de Vila Nova de Milfontes e de Santa Maria e São Salvador, dos bombeiros voluntários de Odemira e de Vila Nova de Milfontes, e do Duna Parque Hotel Group.

Fonte:  http://www.jornalsudoeste.com/?

Sem comentários:

Enviar um comentário