terça-feira, 3 de outubro de 2017

Preparação para Bósnia intensifica-se

Seleção Sub-21
Portugal continua preparação para encontro frente à Bósnia-Herzegovina. João Gamboa diz que o favoritismo se comprova dentro de campo.
Seleção Nacional sub-21 continuou, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, o estágio de preparação para o encontro de qualificação frente à Bósnia, a disputar em, Zenica, dia 10 de Outubro, às 14h30.
Recorde-se que este é o segundo encontro rumo ao Euro 2019 cuja fase final será disputada em Itália e San Marino. Portugal está sediado no Grupo 8 onde tem como adversários as congéneres do País de Gales, Suíça, Roménia, Bósnia Herzegovina e Liechtenstein.
Rui Jorge realizou duas sessões de treino sendo que, da parte da tarde, todos os jogadores estiveram à disposição do Selecionador Nacional sub-21. 
Em conferência de imprensa que antecedeu o treino vespertino, João Gamboa reafirmou a ambição da Equipa das Quinas: " Bósnia? Não existem jogos fáceis. É importante encarar este jogo com seriedade. O facto de jogarmos fora tem influência. Vamos ser sérios e procurar desde o primeiro minuto a vitória», destacou, antes de afirmar que "o favoritismo mostra-se no campo".
O médio do Marítimo também lembrou o espírito de grupo e a concorrência de peso que enfrenta no miolo da equipa nacional: "Não encaro com ansiedade a minha presença aqui. Estou a disputar um lugar com um jogador de grande qualidade [Rúben Neves]. É uma competição muito saudável, mas trabalho pela minha oportunidade", explicou
Filho de Jorge Gamboa, jogador que construiu uma carreira ao serviço de, entre outros clubes, Santa Clara, Rio Ave ou Sporting de Braga, o internacional jovem sublinhou a vontade de construir uma carreira tão boa ou melhor do que a do próprio pai: " Sou mais ambicioso, claro que quero chegar a um nível mais alto. Fazer o que ele fez foi muito bom, ele teve uma carreira muito bonita. Mas claro que gostava de chegar a outro patamar. Em relação ao meu pai gostava de dizer que é a pessoa em quem mais confio e tenho sempre muito em conta aquilo que ele me diz", terminou.
AGENDA
A Seleção Nacional sub-21 volta a treinar na Cidade do Futebol esta quarta-feira, às 17h30. A conferência de imprensa com um jogador a designar realiza-se às 17h10, na Cidade do Futebol.
Recorde-se que este é o segundo encontro de Portugal na qualificação para o Euro 2019.  No passado mês de setembro, a Equipa das Quinas venceu, em Chaves, o País de Gales por 2-0, e ocupa, com menos jogos disputados dos que todos os seus adversários, o terceiro lugar da tabela na corrida pela presença em Itália.   
Para esta partida de qualificação foram chamados 23 jogadores. Portugal estagia na Cidade do Futebol, entre os próximos dias 02 e 08 de outubro, partindo nesse dia para Zenica, onde o encontro se realizará. 
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Joel Pereira (Manchester United) e Pedro Silva (Sporting CP)
Defesas: Fernando Fonseca (Estoril Praia), Ivanildo Fernandes (Sporting CP), Jorge Fernandes (FC Porto), Diogo Dalot (FC Porto), Rúben Dias (SL Benfica), Francisco Ferreira (SL Benfica), Pedro Amaral (SL Benfica) e Yuri Ribeiro (Rio Ave FC).
Médios: Rúben Neves (Wolverhampton), Xadas (SC Braga), Pedro Rodrigues (Estoril-Praia); João Carvalho (SL Benfica), João Gamboa (Marítimo Madeira), Pedro Delgado (Sporting CP), Rafael Barbosa (Sporting CP), João Félix (SL Benfica) e Gil Dias (AC Fiorentina).  
Avançados: Diogo Jota (Wolverhampton), Alexandre Silva (Vitória SC), Diogo Gonçalves (SL Benfica).
Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa que inclui o programa da Seleção
Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.
Euro 2019
Na fase de qualificação do Europeu de Itália 54 países competem pelas onze vagas na fase final do Euro sub-21,a disputar em 2019.
Os nove vencedores dos grupos qualificam-se diretamente para a fase final do Euro 2019, a disputar em Itália, cuja seleção já está automaticamente qualificada, e em San Marino. 
Os quatro melhores classificados dos nove grupos - tendo em conta apenas os resultados frente aos cinco primeiros classificados de cada grupo, disputarão um play-off para definir os dois últimos classificados para o Euro 2019.
Com destaque para as seleções do Kosovo e Gibraltar, estreantes em fase de qualificação para o Euro sub-21, os nove grupos ficaram assim definidos:
Grupo 1: República Checa, Croácia, Grécia, Moldávia, Bielorrússia e San Marino
Grupo 2: Espanha, Eslováquia, Islândia, Albânia, Estónia e Irlanda do Norte.
Grupo 3: Dinamarca, Polónia, Finlândia, Geórgia, Lituânia e Ilhas Faroé.
Grupo 4: Inglaterra, Holanda, Ucrânia, Escócia, Letónia e Andorra.
Grupo 5: Alemanha, Israel, Noruega, República da Irlanda, Azerbaijão e Kosovo.
Grupo 6: Suécia, Bélgica, Turquia, Hungria, Chipre e Malta.
Grupo 7: Sérvia, Áustria, Rússia, Macedónia, Arménia e Gibraltar.
Grupo 8: Portugal, Suíça, Roménia, País de Gales, Bósnia-Herzegovina e Liechtenstein.
Grupo 9: França, Eslovénia, Montenegro Bulgária, Kasaquistão e Luxemburgo.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário