Cumpriu-se a sétima jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Beja sem que os resultados que dela saíram tivessem provocado alterações na arrumação das equipas classificação.
Texto e foto Firmino Paixão
O Mineiro Aljustrelense recebeu, e venceu, o Piense, pela marca de quatro bolas a zero, resultado idêntico àquele com que o Milfontes goleou em Serpa. O Almodôvar jogou em casa com o Ferrobico, equipa que cumpriu a tradição e chegou a assustar os locais que, no segundo tempo, construíram uma vitória folgada. O Penedo Gordo jogou em Beja, com o Despertar, e deu uma fantástica volta ao resultado já no último quarto de hora de jogo. O Vasco da Gama recebeu o Renascente e ganhou tangencialmente, enquanto que o Guadiana de Mértola rumou a Odemira para vencer a turma local, naquele que terá sido o resultado mais surpreendente desta ronda. O Aldenovense, saído de novas mudanças na equipa técnica, bateu os B do castrense. Marcaram-se 26 golos, numa tarde em que só as equipas do Serpa, Piense e castrense ficaram em branco. Jornada com três vitórias fora de casa e quatro triunfos caseiros, sem empates. O Aldenovense conseguiu a primeira vitória, que correspondeu também aos primeiros três pontos, saindo da zona de despromoção, área onde deixou o castrense B e o Despertar, esta a única equipa que ainda não venceu qualquer jogo nas sete jornadas iniciais. O Almodôvar e o Mineiro ainda não sofreram derrotas. O Milfontes é agora a equipa com maior capacidade ofensiva, 27 golos marcados, o Aljustrelense, com um único golo sofrido (no jogo com o Odemirense), tem a melhor defesa do campeonato. Sinal mais para o Penedo Gordo, atual quarto classificado, sinal menos para o Serpa, que ainda não se encontrou nesta temporada.
O próximo domingo traz-nos uma deslocação do líder ao Penedo Gordo, onde os tricolores, além do piso pelado, terão pela frente uma equipa forte e muito motivada. O Milfontes tem no Despertar uma “presa fácil” e o Guadiana recebe o Desportivo de Almodôvar. Em Pias joga-se outra partida interessante, com os alvinegros diante do Odemirense. Renascente, Cabeça Gorda e Vasco da Gama são favoritos nos confrontos em que vão intervir, com o Serpa, Aldenovense e castrense, respetivamente.
Taça de Honra da 2.ª Divisão – São Marcos e Alvorada saíram vencedores dos jogos que disputaram nesta jornada sete da competição e mantêm os primeiros lugares da série A, com a equipa de São Marcos de Ataboeira isolada. O Alvito surpreendeu no Bairro da Conceição, o Barrancos conquistou o primeiro ponto na recepção ao Desportivo de Beja. A deslocação do Alvorada a Alvito é a partida mais importante da próxima ronda. Na série B, o Santaclarense venceu e está cada vez mais líder, tendo agora na sua perseguição a equipa do Saboia. O Amoreiras conquistou um ponto em Messejana e o Negrilhos regressou às vitórias. Amanhã o líder joga em Montes Velhos e o Amoreiras-Gare receberá o Saboia, dois jogos a ter em conta no quadro da jornada deste sábado.
Campeonato de Portugal Confirmaram-se as dificuldades da jornada do fim de semana, com dois resultados negativos para as equipas sul alentejanas que estão a competir neste patamar do futebol nacional. O castrense jogou em casa com o líder, um Farense que é o principal candidato à subida a um escalão superior. A formação alentejana aguentou a igualdade a zero ao longo da primeira metade mas, no início do segundo tempo, acabou por sofrer o golo que conferiu os três pontos aos algarvios, que assim continuam líderes da série E, embora em igualdade de pontos com o Casa Pia.
A próxima jornada levará a turma de castro Verde até Armação de Pêra, um jogo com algumas dificuldades, derivadas até do sétimo lugar que os Armacenenses ocupam, mas onde a conquista de pontos seria essencial ao conjunto de Carlos Machado. No Pinhal Novo, onde atuou o Moura, a história não divergiu muito. No final da primeira parte o resultado estava em branco, o tento dos locais chegou de grande penalidade à beira dos últimos 20 minutos, Bruno Torres ainda empatou a partida, mas a igualdade durou escassos dois minutos, até que o Pinhalnovense conseguiu o golo da vitória. No domingo o Moura regressa a casa para defrontar o Casa Pia, um dos emblemas do topo da tabela. castrense e Moura são, agora, as primeiras equipas da zona de despromoção direta.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário