
Seleção A
Internacional português motivado no arranque dos trabalhos da Seleção Nacional.
No arranque de mais um estágio da Seleção Nacional, na Cidade do Futebol, Bernardo Silva foi o porta voz do grupo comandado por Fernando Santos.
Em conferência de imprensa, o internacional português garantiu que Portugal "vai encarar com a máxima responsabilidade" os encontros solidários que tem pela frente e sublinhou que o objetivo é somar dois triunfos.
"Depois da qualificação assegurada, queremos preparar da melhor forma o Mundial. Há muitos jogadores novos e isso é só motivaçao extra para se ter de dar ainda mais. Todos queriam estar aqui, porque é um orgulho. Vamos encarar estes jogos com a máxima responsabilidade e queremos duas vitórias", afirmou.
Na análise dos adversários que a armada lusa vai defrontar, Bernardo Silva destacou "o estilo de jogo diferente do que se joga na Europa" e disse esperar "dificuldades".
"A Arábia Saudita está qualificada [para o Mundial] e é um potencial adversário; os Estados Unidos, não estando apurados, são um adversário forte também. É uma forma de nos prepararmos com equipas que jogam de forma diferente", acrescentou.
Jogos transmitidos nos três canais generalistas
Portugal defronta a Arábia Saudita na sexta-feira, 10 de novembro, no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, e encontrará a seleção dos EUA quatro dias depois, em Leiria. Ambos os encontros estão agendados para as 20h45 e serão transmitidos em direto pela RTP1, SIC e TVI.
Os três canais generalistas associaram-se aos jogos solidários da Seleção Nacional, que irão realizar-se em dois dos distritos mais afetados pelos graves incêndios deste verão.
O objetivo da FPF e dos canais de televisão é auxiliar as famílias afetadas pela tragédia.
Recorde-se que a receita líquida dos dois jogos será, numa iniciativa da FPF apoiada pela Missão Continente, utilizada no auxilio à reconstrução de casas de primeira habitação para famílias carenciadas dos vários concelhos afetados pelo fogo.
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O DOSSIÊ DE IMPRENSA
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário