quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Fernando Santos: "Vai ser um bom teste"

Seleção A
O Selecionador Nacional elogiou a atitude solidária da FPF no jogo com a Arábia Saudita, mas frisou a importância desportiva do primeiro jogo de preparação para o Mundial.
O Selecionador Nacional Fernando Santos protagonizou esta quinta-feira, no Estádio Municipal do Fontelo (Viseu) a conferência de imprensa de antevisão do encontro particular frente à Arábia Saudita.
Apesar do 63.º lugar do opositor desta sexta-feira no ranking FIFA, o técnico da equipa nacional acredita que o encontro vai servir os interesses dos Campeões da Europa: "Vai ser um bom teste. Nós desde sempre temos um lema: não há jogos mais ou menos importantes. Temos respeito por todos, consideramo-los da mesma forma e o que importa é o que temos de fazer. É isso que nos norteia em todos os jogos", começou por afirmar o treinador de 63 anos.
Para Fernando Santos, a Arábia Saudita vai apresentar uma equipa competitiva: "No sentido solidário, é mais que um jogo de futebol. Mas depois vai começar e é importante analisar a equipa frente a uma seleção que não é do continente europeu. Será um jogo difícil, a Arábia tem jogadores muito rápidos e evoluídos tecnicamente. Também tem algumas fragilidades, mas essas só as vou dizer aos meus jogadores", confessou o timoneiro da Equipa das Quinas.
O treinador português reiterou ainda carga simbólica de um jogo que está a gerir uma onda de solidariedade por todo o país: "A FPF associou-se a esta onda solidária. Sabemos que o povo está unido nisto, é solidário nestas matérias. O Estádio do Fontelo já está esgotado e acredito que o povo irá responder, assim como os jogadores e a equipa técnica. Isso também é uma obrigação para nós", assumiu.
Instado a pronunciar-se sobre as equipas favoritas para vencer o Mundial, Fernando Santos voltou a assumir discurso bem claro: "Favoritos são Brasil, Espanha, Alemanha, Argentina, França. Depois, há um conjunto de equipas que ambicionam chegar lá e uma delas é Portugal."
Danilo otimista com novos "recrutas"
Também o médio Danilo teve oportunidade de falar com os jornalistas e garantiu que a integração dos jogadores que não têm sido chamados com tanta frequência aos trabalhos da principal Equipa das Quinas está a decorrer da melhor forma: "São todos jogadores de qualidade e este grupo tem capacidade para integrar toda a gente. Nós também estamos cá para ajudar. Nem todos poderão estar no Mundial, mas esta é uma boa oportunidade para mostrarem valor", frisou,
O centrocampista espera encontrar dificuldades no jogo desta sexta-feira: "Será um encontro naturalmente difícil frente a uma seleção que já se apurou para o Mundial. Será um jogo competitivo e temos de estar ao nosso melhor nível para vencer", salientou.
Danilo confessou ainda que o caráter solidário deste encontro não passa ao lado dos jogadores: "É sempre uma tristeza vermos toda esta devastação no nosso país. Queria agradecer todo o apoio que os adeptos têm dado a esta a esta iniciativa, espero que em Leiria o envolvimento seja o mesmo", concluiu.
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADORES.
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O DOSSIÊ DE IMPRENSA
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário