FPF
O Presidente da Federação Portuguesa de
Futebol, Fernando Gomes, deixa votos de Bom Natal e de um excelente ano
de 2018.
“A celebração do Natal é uma ocasião apropriada para expressar a nossa gratidão e agradecimento por tudo o que de bom vivemos durante o ano, enquanto procuramos, no seio das nossas famílias, amigos ou colegas, estabelecer novas metas para o ano que se aproxima.
Se 2017 foi um ano de grandes sucessos para o futebol nacional, temos a esperança que 2018 seja igualmente repleto de grandes golos, grandes alegrias e grandes êxitos.
Nesta hora, acreditamos, porém, que muito mais significativo do que lembrar o que fizemos na FPF ou mesmo antecipar os desafios futuros, o nosso Natal será acima de tudo uma oportunidade para demonstrarmos a nossa comunhão com os portugueses e de reafirmar o nosso compromisso de tudo fazermos para estar à altura do amor incondicional que nos devotam.
Ao longo deste ano tivemos o privilégio de poder fazer a diferença na vida das pessoas e igualmente assumimos, com enorme honra, a missão de estender a nossa mão aos que mais dela precisaram.
O Futebol, como o entendemos, deverá sempre ser palco de valores mais importantes que os resultados do próprio jogo.
O respeito pela diferença, a inclusão, a ética, a responsabilidade social, a solidariedade, a defesa dos mais fracos e necessitados e a alegria, mesmo perante a forte adversidade, são valores que fazem e continuarão a fazer parte da nossa marca de água.
Temos assim o dever e a obrigação de servir – jogadores, treinadores, clubes ou dirigentes – de exemplo aos mais novos ou de amparar os mais velhos ou debilitados.
Temos o dever de agir sempre com a consciência de que as nossas palavras e ações podem fazer diferença na sociedade.
Temos a responsabilidade de contribuir para um Portugal mais solidário, rico e feliz.
Num ano em que nada nos marcou mais do que poder ajudar e amenizar o sofrimento de todas as vítimas dos incêndios florestais, gostaria igualmente de endereçar uma palavra especialmente carinhosa para todos aqueles que não podem estar junto das suas famílias ou que estão, por uma razão ou outra, mais à margem da sociedade.
A todos, desejo, em meu nome e em nome da Direção da FPF, os mais sinceros votos de Bom Natal e de um excelente ano de 2018.”
Fernando Gomes
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário