sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Atleta do NDCOdemira campeão aos 75 anos

Na sua estreia oficial como atleta federado do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), a 13 de Janeiro, José Ferreira sagrou-se campeão nacional de estrada de 2018 na categoria de Veteranos 75.
"Fiquei muito satisfeito, é claro", diz ao "SW" o atleta de 75 anos, natural de Relíquias, mas há muito a viver na zona de Lisboa, apesar de admitir que a sua prestação esteve longe de corresponder às expectativas que tinha.
"Até considero que foi uma prova má para mim, pois tenho tempos melhores que aqueles. Acho que os outros adversários é que foram fraquinhos… Mas se tivesse ficado em último lugar ficaria mais triste", confidencia com boa disposição.
Certo é que para a história ficará o título conquistado por José Ferreira em 2018. Um feito para este "jovem" de 75 anos, sobretudo porque só começou a levar o atletismo mais a sério em 2014.
"Comecei a correr há uns três anos, numa prova em Odemira pelo 25 de Abril. Depois comecei a treinar e a participar em provas aqui na zona de Oeiras, Cascais e Sintra. E este ano é que, através do NDCO, me federei. Esta foi a primeira prova que fiz como federado", conta.
A estreia foi excelente, mas José Ferreira não aponta, para já, a novas conquistas. "Vou participando [em provas] por participar", afiança, sem esconder que os próximos tempos serão de "descanso" forçado devido a lesão.
"Devia ter ido ao médico, mas não fui e abusei um bocadinho dos treinos. Só devia fazer três treinos por semana e eu cheguei a treinar todos os dias, fazendo uma média de 12-15 quilómetros, o que é bastante para a minha idade. Agora vou tentar descansar", revela.

Fonte:  http://www.jornalsudoeste.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário