terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Laura Luís espera "jogo difícil" frente à China

Futebol Fem. - Seleção A
De regresso às opções de Francisco Neto, a avançada sabe o que é marcar à seleção chinesa. Jogo está agendado para esta terça-feira, às 15h00, em Lagos.
Laura Luís está de regresso à convocatória de Francisco Neto e não esconde a vontade de continnuar entre as opções do Selecionador Nacional. A viver um momento feliz no SC Braga,   onde já rubricou 20 golos nesta temporada, a avançada diz-se "determinada a agarrar a oportunidade" na Seleção A.  
"Tenho a oportunidade de estar aqui. Estou muito contente por isso. O meu objetivo é ajudar a equipa e mostrar que tenho qualidade para voltar mais vezes", afirmou a jogadora madeirense, que soma 37 internacionalizações com a camisola das Quinas.
A Algarve Cup, é para Laura Luís, "uma excelente preparação para a qualificação do Mundial". "Esperamos fazer o melhor possível e, acima de tudo, aprender muito neste jogos com equipas de topo. Vamos tentar tirar o máximo proveito desta experiência, porque mais depois não teremos tempo para testes", referiu, lembrando que o próximo jogo de qualificação de Portugal está marcado para abril, frente à Bélgica,
Sobre a China, primeira adversária da armada lusa na Algarve Cup 2018, disse esperar, "um jogo difícil" e explicou as razões. "É uma seleção que tem crescido muito com o novo treinador [o islandês Siggi Eyjolfsson]. Recentemente impôs-se à Austrália, uma das equipas que melhor joga no mundo".
"Espero uma China muito forte, mais forte do que da última vez que nos encontrámos", reforçou, lembrando que o último duelo frente às chinesas, em 2015, no qual apontou um golo: "Elas evoluíram muito, nós também".
Depois da estreia de Portugal na fase final do Campeonato da Europa, Laura Luís admite que a equipa sente "responsabilidades acrescidas", no entanto frisa que o grande objetivo para a Algarve Cup "é afinar processos para a qualificação".
Histórico desfavorável frente à China
A Seleção Nacional A feminina joga frente à China esta terça-feira, pelas 15h00, no Estádio Municipal de Lagos. É uma seleção que encontrou em sete ocasiões e da qual não guarda as melhores memórias.
Em sete jogos disputados frente às chinesas, Portugal perdeu quatro e empatou três, tendo garantido vantagem sobre o opositor em dois desses empates, através da marcação de grandes penalidades.
O último encontro entre lusas e chinesas teve lugar na Algarve Cup em março de 2015. Após a igualdade a três bolas, construída com golos das portuguesas Filipa Rodrigues,  Dolores Silva e Laura Luís, o desempate foi feito nos penáltis, com a formação de Francisco Neto a revelar-se mais eficaz nessa tarefa.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O HISTÓRICO ENTRE AS DUAS EQUIPAS
Recorde AQUI a lista de convocadas para o torneio.
DESCARREGUE AQUI O CALENDÁRIO DA ALGARVE CUP 2018
Programa de atividades da Equipa das Quinas:
28.02.2018 | quarta-feira
15h00 Jogo Portugal x China - Estádio Municipal de Lagos

01.03.2018 | quinta-feira
16h30 Treino no Campo de Treinos Vale do Garrão

02.03.2018 | sexta-feira
15h00 Jogo Porttugal  x Austrália - Estádio Algarve

03.03.2018 | sábado
10h45 Treino no Centro de Treinos Vale do Garrão

04.03.2018 | domingo
10h45 Treino no Centro de Treinos Vale do Garrão

05.03.2018 | segunda-feira
19h00 Jogo Portugal x Noruega - Estádio Algarve

06.03.2018 | terça-feira
10h45 Treino no Centro de Treinos Vale do Garrão

07.03.2018 | quarta-feira
A definir de acordo com a classificação

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário