quinta-feira, 1 de março de 2018

As contas do primeiro dia

Algarve Cup 2018
Emoção e muita competitividade, assim foi a primeira jornada da Algarve Cup 2018. Confira aqui todos os resultados.Para ver e ouvir no site da fpf.pt
A muita chuva que se abateu sobre o sul do país não foi impeditiva de um grande dia de futebol. A primeira jornada da Algarve 2018 realizou-se esta quarta-feira e a qualidade das equipas, assim como das suas intervenientes, foi bem visível.
Tendo por base esta ronda inaugural, é consensual afirmar que a 25.ª edição promete muito espetáculo, a todos os níveis. Com 26 golos registados neste primeiro dia, assistiram-se a jogos intensos, equilibrados e com muita competitividade. 
Veja as melhores imagens da prova
Grupo A

Anfitrião mais forte

Portugal estreou-se da melhor maneira na edição 2018 da Algarve Cup, ao vencer a China por 2-1, num jogo disputado em Lagos. A seleção portuguesa esteve a perder, quando Xu Yanlu marcou aos 57 minutos, mas Carolina Mendes e Carole Costa operaram a reviravolta, com golos aos 60 e aos 85 minutos. Pelo meio, a formação chinesa ficou reduzida a dez elementos, devido à expulsão de Li Ying, por acumulação de amarelos.



Festival de golos
No outro encontro do agrupamento, assistiu-se a um festival de golos. A Austrália derrotou a Noruega por 4-3. Elise Thorsnes, aos 12', colocou as nórdicas em vantagem, com as australianas a empatarem logo depois, por intermédio de Clare Polkinghorne. Antes do intervalo a turma de Alen Stajic voltou à vantagem com tentos de Chloe Logarzo (26') e Sam Kerr (30'). Na segunda metade do encontro, as nórdicas conseguiram restabelecer a igualdade, no seguimento de golo apontados Lisa-Marie Utland (53') e Elise Thorsnes (59'). Muito perto do final, Larissa Crummer carimbou o triunfo para a Austrália.

Grupo B

Estreantes vitoriosos

A Coreia entrou em grande na sua estreia na Algave Cup, com um triunfo diante da Rússia, por 3-1. Anna Belomyttseva (15') colocou as russas na frente, mas a recuperação coreana foi admirável. Lee Min (45'), Han Chaerin (51') e Jung Seolbin (75') desenharam a reviravolta e fizeram da estreia na Algarve Cup uma festa.

Pragmatismo nórdico
Num encontro muito dividido e equilibrado, suecas e canadianas protagonizaram um bom espetáculo. Mimmi Larsson, aos 43', colocou a Suécia na frente do marcador no seguimento de uma jogada de insistência. O Canadá, logo no primeiro minuto do segundo, igualou a partida, com um tento de Janine Beckie. No entanto, pouco depois Fridolina Rolfö (51') voltou a colocar as suecas na frente. Perto do final, Stina Blackstenius aproveitou um erro da defensiva canadiana e selou o triunfo no 3-1.

Grupo C
Superioridade da campeã europeia
O primeiro jogo do agrupamento foi um embate entusiasmante que proporcionou 8 golos. Lieke Martens (3') inaugurou o marcador, sendo que Lineth Beerensteyn (7'), Worm (30') e Van de Sanden (34') aumentaram a vantagem. Emi Nakajima, aos 37', ainda reduziu, mas o poderio da equipa do país das tulipas, que são atualmente a campeã europeia, fez-se sentir com mais dois tentos: Van der Gragt (43') e Martens (52'). A formação japonesa melhorou com a entrada de nova caras, sobretudo com a presença de Kumi, e chegou ao 2-6 com um tento de Iwabuchi.

Nulo nórdico
A Dinamarca, vice-campeã da Europa, fez tudo para confirmar o favoritismo frente à Islândia, mas não conseguiu ir além de um nulo no marcador, num jogo disputado esta terça-feira no Estádio Municipal de Lagos.

A formação dinamarquesa procurou explorar o jogo aéreo e também protagonizou boas ações ofensivas pelo chão, com a capitã Pernille Harder em destaque. Em vão, porque a guarda-redes da Islândia esteve sempre atenta e no sítio certo.
Confira aqui todos os registos e classificações do primeiro dia.
Consulte o Media Guide da Algarve Cup
Fonte: Fpf:pt

Sem comentários:

Enviar um comentário