Algarve Cup 2018
Saiba a razão pela qual Mike Bolshaw é apaixonado pela equipa do Japão.
O que faz um britânico oriundo de Manchester a vibrar intensamente com cada jogada do Japão? Bem, no final deste texto encontrará a resposta e tudo fará sentido.
A história é carregada de um sentimento rico em altruísmo e compaixão. As bancadas da Algarve Cup já a conhecem bem, sobretudo aquelas que recebem os encontros da formação nipónica.
Mike Bolshaw sempre viveu de forma pacata em Manchester, até que um trágico acontecimento o tornou num dos adeptos mais apaixonados pela equipa japonesa, também conhecida por Nadeshiko: "Em 2011 houve um grande desastre no Japão. O país foi atingido por um terramoto e tsunami, sendo que nessa altura a Seleção Nacional feminina estava a disputar o Campeonato do Mundo na Alemanha. Deve ter sido extremamente difícil para elas continuar a jogar, mesmo sabendo das terríveis notícias que recebiam do Japão. A equipa demonstrou muita perseverança, ganhou o Mundial e creio que conseguiram conquistar muitos corações, o meu incluído", começou por dizer.
Marcando presença na Algarve Cup pelo segundo ano consecutivo, esta paixão já levou o britânico a vários locais da Europa, sempre com o intuito de ver de perto os encontros das japonesas: "Desde a altura do Mundial 2011 fiquei muito interessado na equipa e tento segui-las tanto como posso. Esta já a minha segunda vez na Algarve Cup, venho propositadamente para vê-las. No último ano estive na Bélgica e Holanda para ver os jogos. Existe algo especial na forma da equipa japonesa jogar. 'Nós' não somos uma formação muito alta e o segredo está no futebol apoiado. Quando é bem jogado é muito atrativo", assegurou.
Este sentimento pelas Nadeshiko é visto como algo estranho entre os amigos do inglês: "Acham que sou totalmente louco. Não entendem como, vivendo em Manchester, não tenho interesse interesse nenhum no United ou no City", acrescentou.
Envergando uma bandeira personalizada e claramente emocionado ao contar a sua história, Mike Bolshaw confessa que tem ainda um grande sonho para cumprir na sua vida: "Já conheci várias jogadoras. Tenho fotografias com Mizuho Sakaguchi, Mina Tanaka e com Emi Nakajima, uma das minhas referências. Esses momentos são talvez os meus grandes tesouros. No entanto, o meu último desejo de vida, o grande sonho, é mesmo ir ao Japão para vê-las jogar", finalizou.
Veja as melhores imagens da prova
Consulte o Media Guide da Algarve Cup
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário