sábado, 3 de março de 2018

Luta acesa por um lugar na final

Algarve Cup 2018
A segunda jornada da Algarve Cup lançou um "combate" intenso para a última ronda da prova, dia das decisões. A Holanda já garantiu 1.º lugar do Grupo C, mas ainda não assegurou um lugar na final.Para ver e ouvir no site da fpf.pt
A Algarve Cup está a ser mais competitiva do que nunca. A segunda ronda da prova, realizada esta sexta-feira, em três recintos algarvios (Parchal, Vila Real de Santo António e Faro/Loulé), foi intensa e muito disputada, sendo que tudo está em aberto para a derradeira jornada, onde se encontrarão os finalistas.
Como é apanágio da prova, esta edição está a ser rica em competitividade e os jogos desta sexta-feira foram uma prova cabal da força e importância do torneio, traduzida em dois empates e em três vitórias tangenciais. Estes resultados, por si só, denotam pragmatismo e calculismo, mas também sublinham a vontade que todas as equipas têm de obter sucesso na competição.
Feitas as contas, a Holanda já garantiu o primeiro lugar do Grupo C, mas ainda não tem passaporte assegurado para a final, onde se apuram apenas os dois melhores classificados. Nos outros agrupamentos há um equilíbrio generalizado. 
Veja as melhores imagens da prova
Grupo A:
Portugal trava Austrália
A Seleção Nacional A feminina empatou sem golos com a Austrália, num jogo disputado no Estádio Algarve. Depois de ter vencido a China na ronda inaugural (2-1), a Equipa das Quinas voltou a rubricar uma excelente exibição, travando de forma categórica a quarta classificada no Ranking mundial da FIFA. Jéssica Silva e Diana Silva estiveram muito perto de marcar na primeira parte. Cláudia Neto também ameaçou a baliza das australianas.

Primeiro triunfo para as norueguesas
A Noruega não deu hipóteses à China, registando a primeira vitória na prova. As nórdicas marcaram por intermédio de Ingrid Engen, aos 25', confirmando o triunfo perto do final, mais concretamente aos 87', apontado por Maren Mjelde.

- Com estes resultados, Portugal e Austrália lideram o grupo A, com quatro pontos, seguidos da Noruega, com três, e da China, que ainda não conquistou pontos no agrupamento. A jornada final da fase de grupos será decisiva, com embates entre Portugal e Noruega, e entre Austrália e China. As partidas estão agendadas para o dia 5 de março, às 19h00.
Grupo B:
Canadianas mais fortes
Num jogo muito físico, e com vários duelos a meio-campo, foi o Canadá que sobressaiu, ao garantir um triunfo por 1-0 sobre a seleção da Rússia. A veterana Christine Sinclair, uma das melhores marcadoras de todos os tempos, fez o golo que decidiu a partida no Estádio Algarve, ainda na primeira parte. As internacionais russas tentaram responder no contra-ataque, sem êxito.

Batalha táctica deu empate
Suécia e Coreia do Sul protagonizaram um jogo muito equilibrado. As nórdicas, com um poderio ofensivo mais evidente, chegaram à vantagem por intermédio de Stina Blackstenius, aos 20', com um bonito gesto técnico sobre a guardiã coreana. Antes do intervalo, e numa altura em que a formação asiática já justificava, chegou a igualdade, com um tento de Lee Min A, finalizando uma jogada de insistência. Até ao final da partida, suecas - por intermédio de força física - e coreanas - através de um jogo mais técnico - não conseguiram materializar o triunfo.

- Com estes resultados, Coreia do Sul e Suécia estão na frente do grupo com 4 pontos. O Canadá segue com 3, sendo que a Rússia ainda não conquistou qualquer ponto. Para a 3.ª ronda, dia das decisões, está agendado o Suécia vs. Rússia e o Coreia do Sul vs. Canadá. Os jogos serão no dia 5 de março, às 15h00.
Grupo C:
Nipónicas mais fortes
A formação asiática mostrou, nesta segunda jornada, toda a qualidades que lhe é atribuída. O Japão foi sempre superior diante da Islândia e chegou à vantagem aos 15', por Sugasawa. Embora as islandesas tenham empatado (Glódis Viggósdóttir, 74'), as nipónicas foram sempre melhores e com alguma naturalidade garantiram o triunfo com um tento de Rumi Utsugi (85').

Campeãs da Europa conquistam primeiro lugar
A Holanda continua a sua impressionante prestação na Algarve Cup 2018. A campeã europeia, que está pela quinta vez na competição, voltou a ser impressionante, somando mais um triunfo, o que lhe garantiu o primeiro lugar no agrupamento. A equipa do país das tulipas bateu a Dinamarca por 3-2, num encontro disputado até ao final do desafio. Pernille Harder adiantou as dinamarquesas (19'), mas as holandesas marcaram por Vanden Goorbergh (31'). A resposta não demorou com Frederike Thogersen (34') a colocar a Dinamarca na frente. No entanto, as campeãs europeias operaram a cambalhota no marcador, com a finalização vitoriosa de Lieke Martens (78') e um auto-golo de Sofie Pedersen (90+4').

- Com estes resultados, a Holanda já confirmou o primeiro lugar, com 6 pontos, seguindo-se o Japão com 3. Dinamarca e Islândia somam apenas um pontos. Para a próxima segunda-feira estão agendados os seguintes jogos: Islândia vs. Holanda (15h00) e Japão vs. Dinamarca (15h00).
Veja aqui todos os registos e classificações do primeiro dia.
Consulte o Media Guide da Algarve Cup
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário