sexta-feira, 23 de março de 2018

Diogo Costa: “Temos confiança e ambição”

Seleção Sub-19
O guarda-redes luso destacou o “prazer e a paixão” de representar Portugal e garante que vão encarar o jogo com a Eslováquia com o pensamento na vitória.
A Seleção Nacional sub-19 cumpriu esta sexta-feira o seu último apronto antes da partida com a Eslováquia, agendada para sábado (24 de março), pelas 17h00, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
A Equipa das Quinas procurará o seu segundo triunfo na Ronda de Elite - a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Finlândia 2018 -, depois do triunfo diante do Kosovo (5-0). Diogo Costa antevê mais uma partida difícil diante da Eslováquia que empatou, na primeira jornada, a uma bola diante da República da Irlanda.

“Ganhámos o primeiro jogo por números dilatados, mas ainda temos dois jogos muito importantes pela frente que queremos vencer. Conseguimos uma boa vitória graças ao trabalho que fizemos e vamos ter de manter os níveis de concentração no máximo. Encaramos os jogos todos da mesma forma, procurando fazer tudo para vencer. Sabemos do nosso valor e da nossa qualidade, mas é preciso mostrar em campo o prazer e a paixão de representar Portugal. Iremos dar o nosso máximo e, se possível, melhorar em relação ao jogo anterior. Esperamos um jogo complicado, mas vamos querer impor o nosso futebol.”
O guarda-redes dos quadros do FC Porto, campeão da Europa de sub-17 em 2016 e vice-campeão europeu de sub-19 em 2017, garante que a equipa está focada em marcar presença em mais um Europeu.
“Este grupo já tem alguma experiência em fases finais e sabemos que estas fases de apuramento são muito complicadas, pois apenas uma equipa é apurada. A margem de erro é reduzida. A exigência pode ser maior, mas estamos preparados para lidar com essa pressão. É sempre bom marcar presença em europeus e todos queremos viver uma nova experiência.”

Os bons resultados deste grupo não fazem com que este grupo parta para os jogos com excesso de confiança.

“Temos confiança no nosso trabalho e independentemente do tipo de competição e de jogos procuramos sempre a vitória. Temos tido bons resultados e este vai ser mais um jogo em que procuraremos vencer. Os resultados têm vindo a acontecer graças ao nosso trabalho e qualidade. Temos de olhar para e nós e tentar fazer uma boa exibição. Como disse, tentamos melhorar a cada jogo. Essa é sempre a nossa ambição na Seleção Nacional, por isso não há espaço para excessos de confiança. Sabemos controlar as emoções e vamos encarar mais um jogo com a máxima ambição.”

O guardião luso explicou que está a viver um bom momento e que está a evoluir.
“Estou num bom momento e sinto-me confiante. Trabalho todos os dias para melhorar e penso que esse trabalho tem vindo a dar frutos. Quero continuar a evoluir, pois penso que nunca deveremos estar contentes e procurar sempre mais.”

A formação orientada por Hélio Sousa jogará na próxima terça-feira (27 de março), pelas 17h00, no Estádio Cidade de Barcelos, a derradeira partida de qualificação diante da República da Irlanda.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário