Seleção Sub-16
Após o triunfo diante da França, o médio
luso aponta a novo triunfo diante da forte seleção da Argentina, campeã
da América do Sul.
A Seleção Nacional sub-16 entrou com o pé direito na 46.ª edição do Torneio Internacional de Montaigu ao vencer, na terça-feira, a França por 3-1, e já pensa na partida de quinta-feira com a Argentina que bateu o Haiti, por 3-0.
Famana Quizera, que bisou no encontro diante dos gauleses, não escondeu a satisfação de ter marcado e assim ter ajudado a Equipa das Quinas a conseguir um triunfo diante de uma equipa muito competitiva.
“É sempre um sentimento especial marcar por Portugal e ainda por cima ajudando a equipa a vencer. Fiquei muito feliz, sobretudo pela vitória. O sentimento de alegria é sempre coletivo. Sabíamos que iríamos ter um adversário difícil pela frente, mas tentámos fazer o que o mister nos pediu e acabámos por conseguir um triunfo importante.”
Agora o foco está no próximo jogo, garante o médio luso.
“Vencemos o primeiro jogo, mas temos o próximo jogo já amanhã. Esperamos ter pela frente uma equipa forte e muito competitiva, à semelhança do que aconteceu no último jogo. Sabemos que esta seleção argentina é campeã da América do Sul e isso diz muito do seu potencial. Esperamos um jogo ainda mais difícil e uma Argentina ainda mais forte do que aquela que ontem venceu o Haiti, por 3-0, pois pensamos que não utilizaram a sua equipa mais forte. No entanto, nós também temos o nosso valor e vamos olhar o adversário olhos nos olhos.”
Com o foco em vencer mais uma partida, o jogador do Benfica dá a receita.
“Quando entramos em campo, o objetivo é sempre lutar pela vitória. Vamos querer impor o nosso futebol, seguindo as ideias de jogo que o mister nos tenta passar. Tentaremos fazer uma circulação de bola rápida e ser pressionantes, privilegiando uma ideia coletiva de jogo. Queremos ser iguais a nós próprios de forma a estarmos mais perto da vitória.”
Para Famana Quizera é um grande orgulho poder disputar uma competição deste nível com a Camisola das Quinas.
“É sempre um grande orgulho poder representar Portugal. É a melhor sensação do Mundo. Esta é uma grande competição, com algumas das melhores seleções do Mundo. Nós estamos conscientes da qualidade e todas as seleções e também da nossa. Incluímo-nos neste lote das melhores seleções mundiais. Pessoalmente, estou a atravessar um bom momento. A equipa tem-me ajudado muito e é um grande orgulho fazer parte deste grupo e espero continuar a poder integrar esta seleção fantástica.”
Portugal e Argentina medem forças pelas 17h15, em Chatonnay, em encontro a contar para a 2.ª ronda do Grupo A.
Programa da Seleção: 29 de março de 2018 | quinta-feira
17h15: Argentina-Portugal, em Chatonnay
30 de março de 2018 | sexta-feira
15h15: treino
31 de março de 2018 | sábado
17h00: Haiti-Portugal, em Chatonnay
01 de abril de 2018 | domingo
10h00: treino
02 de abril de 2018 | segunda-feira
A definir: Jogo de classificação
Nota: as horas indicadas são as de Portugal continental.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário