quarta-feira, 25 de abril de 2018

João Resende: "Nunca imaginei uma estreia assim"

Seleção Sub-15
A Equipa das Quinas goleou a Noruega e aponta já ao jogo com a Costa Rica. O autor de um hat-trick diante dos nórdicos não escondeu a felicidade de ter festejado em três ocasiões na sua estreia.
A Seleção Nacional sub-15 que goleou (6-0) a Noruega no arranque do Torneio das Nações que se disputa em três países (Áustria, Eslovénia e Itália) já se encontra focada no encontro de quinta-feira diante da Costa Rica, agendado para as 16h00 (hora portuguesa)
Portugal está inserido no Grupo D da competição e encerra a fase de grupos diante da Áustria, a 27 de abril, às 16h00 (hora portuguesa).

Os jogadores da Equipa das Quinas cumpriram a primeira internacionalização, mas o jogo de terça-feira terá sido ainda mais especial para João Resende , autor de um hat-trick.
“Foi muito especial poder estrear-me e ainda por cima ajudando a equipa com três golos. Senti-me muito bem. Nunca imaginei uma estreia assim. Superou todas as minhas expetativas. A equipa esteve muito bem e o mérito dos golos é de toda a equipa e não apenas dos jogadores que os marcaram. Pessoalmente, tenho de agradecer aos meus colegas.
O avançado do Vitória SC, que iniciou a carreira no Fafe aos sete anos e passou por um centro de treino do SL Benfica, explicou que a ansiedade da estreia foi depressa ultrapassada.
"Claro que estavamos um pouco ansiosos pela estreia na Seleção. Penso que quando a bola começou a girar nos esquecemos disso e nos concentrámo-nos no jogo. Alguma ansiedade e nervosismo que pudesse existir foi-se dissipando e conseguimos fazer um bom jogo."

João Resende defende que apesar das dificuldades, a equipa está preparada para superar as dificuldades físicas.

“Este é um torneio muito exigente, com muitos jogos num curto espaço de tempo, mas vamos tentar fazer mais um bom jogo diante da Costa Rica. Temos de estar preparadoos para o desgaste físico. Vimos parte do jogo que fizeram com a Áustria e já reunimos com a equipa técnica para perceber quais os seus pontos fortes. Esperamos uma equipaa aguerrida que é muito perigosa no contra-ataque. Têm também  jogadores evoluídos tecnicamente, prinicipalmente no ataque, que nos podem criar dificuldades. Temos um grupo forte e unido que vai tentar suplantar as dificuldades que iremos encontrar", concluiu.

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário