segunda-feira, 21 de maio de 2018

Operação Itália arranca

Seleção Sub-21
Seleção Nacional sub-21 iniciou na Cidade do Futebol a preparação para o encontro particular frente a Itália. Pedro Amaral espera "jogo difícil".
A Seleção Nacional sub-21 iniciou, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, a preparação para o encontro de preparação para o Euro 2019 frente à Itália.
O encontro realiza-se, esta sexta-feira, dia 25 de maio, no Estádio António Coimbra da Mota.  
Os convocados por Rui Jorge apresentaram-se numa unidade hoteleira e realizaram, já esta tarde, o primeiro de três treinos a realizar nas instalações da FPF em Oeiras.
As única ausências no apronto foram Gil Dias, ainda em viagem de regresso de Itália, e João Félix, poupado por apresentar mialgias de esforço. 
Recorde-se que Portugal está a disputar o Grupo 8 da Qualificação para o Campeonato da Europaque se disputará em Itália e San Marino. 
Na próxima dupla jornada de qualificação, a disputar dias 7 e 11 de setembro, Portugal recebe a Roménia e desloca-se ao País de Gales.
Em conferência de imprensa, o defesa Pedro Amaral fez a antevisão da partida frente à congénere italiana: "Esperamos um jogo difícil como todas as seleções sub-21 que defrontamos. Ainda não tivemos oportunidade de os ver mas acreditamos que vai ser um bom jogo para as nossas aspirações e para preparar aquilo com que nos vamos confrontar no Europeu", disse
Minimizando a concorrência com Yuri Ribeiro no lado esquerdo da Seleção Nacional  - "a competição é saudável, pois temos grande ligação" -, Pedro Amaral também garantiu que uma época bastante desgastante não terá qualquer influência no rendimento: "O cansaço é sempre psciológico. Não sinto isso. Estou muito orgulhoso por estar aqui neste espaço. É a ambição de qualquer jogador representar a Seleção Nacional e não há cansaço que combata este privilégio de estar aqui com este grupo e estes atletas. O 'chip' está mudado e estou completamente focado na Seleção», finalizou
A Equipa das Quinas volta a treinar esta terça-feira às 18h00. Às 17h50 um jogador por designar fará a habitual roda de imprensa. 
O Selecionador Nacional sub-21 chamou 23 jogadores, entre os quais os estreantes Diogo Leite, João Queirós, Bruno Jordão, Bruno Costa, João Filipe e André Vidigal. 
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Joel Pereira (Manchester United), João Virgínia (Arsenal FC) e Diogo Costa (FC Porto)
Defesas: Fernando Fonseca (Estoril Praia), Diogo Leite (FC Porto), João Queirós (FC Koln), Jorge Fernandes (Tondela), Francisco Ferreira (SL Benfica), Yuri Ribeiro (Rio Ave FC) e Pedro Amaral (SL Benfica).
Médios: Stephen Eustáquio (GD Chaves), Pedro Rodrigues (Estoril Praia), Bruno Jordão (SS Lazio), Xadas (SC Braga) André Horta (SC Braga), Bruno Costa (FC Porto), João Félix (SL Benfica) e João Filipe (SL Benfica).
Avançados: Gil Dias (AC Fiorentina), Diogo Gonçalves (SL Benfica), Heriberto Tavares (SL Benfica), André Vidigal (Fortuna Sittard) e Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers).

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Acreditação media
O processo de acreditação media decorre até quinta-feira, 24 de maio. Clique aqui para saber mais.
Programa da Seleção Nacional sub-21 ( horários sujeitos a confirmação):
21.05.2018| segunda-feira
17h20: Conferência de Imprensa com jogador a designar
17h30: Treino Cidade do Futebol 

22.05.2018| terça-feira
17h50 Conferência de Imprensa com jogador a designar
18h00 Treino Cidade do Futebol  

23.05.2018| quarta-feira
17h20 Conferência de Imprensa com jogador a designar
17h30 Treino Cidade do Futebol 

24.05.2018| quinta-feira
17h45 Conferência de Imprensa com Selecionador Nacional Rui Jorge
17h30 Treino Oficial Estádio António Coimbra da MOta 

25.05.2018| sexta-feira
17h30 Jogo Portugal-Itália - Estádio António Coimbra da Mota

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário