Nos 90 minutos regulamentares o jogo terminou empatado a uma bola, com golos de Nando para os de Aljustrel ao seis minutos e de José Luís Brito, de grande penalidade, para os de Vila Nova de Milfontes aos 86 minutos.
No prolongamento, e já com o Mineiro reduzido a 10 após a expulsão de Zazá, o cenário foi idêntico: marcou primeiro o Aljustrelense por João Graça (101 minutos), empatou Marco Gonçalves para o Milfontes (110 minutos).
Nas grandes penalidades os de Aljustrel foram mais fortes, com o guarda-redes Fábio Reis a marcar o pénalti decisivo. Antes tinham facturado Miguel Facaia, João Nabor, Pedro Seco e João Graça. Pelo Milfontes marcaram Rui Sousa, José Luís Brito, Mikó e Marco Gonçalves, tendo João Soares falhado a única grande penalidade.
Com a conquista da Taça do Distrito de Beja, o Mineiro Aljustrelense defronta no próximo domingo, 27 de Maio, o Vasco da Gama da Vidigueira na final da Supertaça.
MINEIRO ALJUSTRELENSE 2 // MILFONTES 2 (5-4 nas grandes penalidades)
Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja
ÁRBITRO: André Baltasar, auxiliado por Ricardo Diogo e Miguel Serpa 4º ÁRBITRO: Diogo Rosa
MINEIRO ALJUSTRELENSE: Fábio Reis; Rui Pirralho (Pedro Seco '64), Carlos Daniel, Bruno Amaro e Paulo Maurício; João Graça, Zazá e João Nabor; Nando, David Nunez (Miguel Facaia '69) e Efraim (Nuno Alves '83) TREINADOR: João Candeias AMARELOS: Zazá '30 e '95; Rui Pirralho '50; João Graça '56; Carlos Daniel '69; Fábio Reis '86; Paulo Maurício '109; Nando '113 VERMELHOS: Zazá '95 (por acumulação) GOLOS: Nando '6 e João Graça '101
MILFONTES: Rosalino; Marco Gonçalves, Sambou, Filipe Ribeira (David Custódio '82) e Élio; Paulinho, João Soares, Daniel Rosalino (Mikó '60) e José Luís Brito; Rui Sousa e Carino (André Ribeiro '75) TREINADOR: Fernando Candeias AMARELOS: Élio '39; Filipe Ribeira '49; José Luís Brito '51 GOLOS: José Luís Brito '86 (grande penalidade) e Marco Gonçalves
DISCURSO DIRECTO Fernando Candeias, treinador do Milfontes
"Foi um grande jogo, ainda que nem sempre bem jogado como é próprio de uma final. Procurámos sempre mais [a vitória], mas o futebol é assim. Há que dar os parabéns ao Aljustrelense."
José Luís Brito, capitão do Praia de Milfontes
"Infelizmente perdemos. Foi uma grande final, que chegou aos pénaltis... E nos pénaltis falhámos um. Estamos todos tristes mas foi um grande jogo."
João Candeias, treinador do Mineiro Aljustrelense
"Foi um grande jogo entre duas grandes equipas. Por tudo o que este clube tem passado, acho que é justo para eles [jogadores] vencerem a Taça. O mérito é deles e só deles. Segredo? Coração de mineiro!"
Fonte: http://www.jornalsudoeste.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário