quarta-feira, 27 de junho de 2018

Cédric: “Já demonstrámos qualidade”

Seleção A
O lateral direito da Equipa das Quinas destacou que o primeiro objetivo foi alcançado e que cada jogo é, a partir de agora, como uma final e que será encarado por todos como tal.
A Seleção Nacional regressou esta quarta-feira ao trabalho, dois dias depois de ter garantido a presença nos oitavos de final do Campeonato do Mundo Rússia 2018, na partida disputada diante do Irão.
Na Conferência de Imprensa que antecedeu o treino em Kratovo, Cédric destacou que passada a fase de grupos, a Equipa das Quinas está focada na próxima partida.

“A fase de grupos tem-se revelado muito difícil para todas as equipas. Tem sido muito competitiva. Estamos numa fase final de um Mundial. Era um objetivo nosso passar esta fase de grupos e agora vamos ter tempo para preparar o jogo dos oitavos de final.”
Na antevisão desse encontro dos oitavos de final, em que Portugal vai defrontar o Uruguai no próximo sábado (30 de junho), em Sochi, pelas 19h00 (hora de Lisboa), o jogador luso espera muitas dificuldades.

“Vai ser um jogo também muito difícil. A partir de agora todos os jogos são como finais e vamos encará-los dessa maneira.”
O lateral direito foi questionado sob a forma de parar jogadores como Suárez e Cavani e uma seleção com tanto poder de fogo como a uruguaia.

“Sem dúvida que o Uruguai tem excelentes jogadores. Trata-se de um país que já foi por duas vezes campeão mundial. Têm uma excelente equipa, mas nós também temos as nossas armas. Estamos a preparar esse jogo e vamos ter tempo, durante esta semana, para o fazer da melhor forma. Temos as nossas qualidades e acreditamos muito em nós.”

Sobre a formação sul-americana, o jogador do Southampton revelou saber mais.
“Sabemos que em 2018 não perderam nenhum jogo nos seis jogos que disputaram e que não sofrerem golos, o que são dados interessantes. Já joguei com um dos defesas no Southampton, o Martin Cáceres, que é um jogador interessante. Vai ser uma final e temos de encarar o jogo dessa maneira.”

Questionado sobre o perigo que o Uruguai pode criar nos lances de bola parda, Cédric explicou que é importante que a equipa esteja atenta.

“Temos de encarar todos lances como perigosos. Vamos ter de estar sempre vivos e dessa forma que vamos encarar cada duelo e cada bola parada.”
Cédric destacou ainda que, após ter conseguido chegar à fase a eliminar, Portugal está de parabéns e irá continuar a querer mostrar a sua qualidade.
“O nosso principal objetivo até agora era passar a fase de grupos. Conseguimo-lo e a nossa equipa está de parabéns. Acho que estivemos bem contra o Irão, em que dominámos a maior parte do jogo e conseguimos esse grande objetivo que era passar a fase de grupos. Agora vamo-nos focar no próximo jogo que é contra o Uruguai, que é de facto uma grande seleção. Nós somos campeões da Europa. Já demonstrámos várias vezes a nossa qualidade e vamos continuar a fazê-lo.”

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário