terça-feira, 5 de junho de 2018

Diogo Cardoso destaca o simbolismo do primeiro estágio

Seleção Sub-15
O jovem centrocampista confessa que esta primeira experiência na Seleção Nacional teve um significado muito especial.
A Seleção Nacional sub-15/sub-16 encerrou, esta terça-feira, o curto estágio de observação com uma dupla sessão de treinos na Cidade do Futebol.
Diogo Filipe Cardoso, em conversa com o fpf.pt, confessa que este estágio teve um significado muito especial: "É um momento que vai ficar para sempre na minha memória. Esta primeira chamada é especial e tento sempre aproveitar cada treino para mostrar o meu valor", começou por dizer.
O jovem médio descreve o momento em que soube da notícia da convocatória: "Um membro da equipa técnica observou alguns dos meus jogos na Suíça. Tentaram ligar ao meu pai. Ele não estava disponível e fui eu a atender. Não estava à espera daquele momento e fiquei muito contente", assinalou.
Questionado sobre os seus objetivos com as cores da Equipa das Quinas, Diogo Cardoso foi claro na resposta: "Tenho o sonho de entrar em campo com a camisola de Portugal. Apesar de ser algo muito importante, não me deixa nervoso", realçou.
Sobre o seu ainda curto percurso, o jovem médio lembrou o início de tudo: "Comecei a jogar aos 5 anos no Gafanha, em Aveiro. Quando fui para a Suíça, aos 10, continuei a jogar na minha zona, até que fui convidado para jogar pelo FC Fribourg, onde jogo nos sub-15", rematou.
Fonte: FpF.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário