sexta-feira, 1 de junho de 2018

Fernando Santos fala em excelente teste

Seleção A
O Selecionador Nacional considera que a partida de sábado, diante da Bélgica, considera que vai ser um jogo de alto nível diante de uma equipa muito forte ofensivamente e com jogadores criativos.
FOTOGALERIA
O Selecionador Nacional, Fernando Santos, marcou presença esta sexta-feira na conferência de imprensa de antevisão da partida com a Bélgica, agendado para segunda-feira.
A Equipa das Quinas voltou a treinar na Cidade do Futebol e o técnico explicou que tem a equipa que os 11 jogadores que vão entrar de início na partida de Bruxelas não foi definido no apronto desta manhã, assim como o modelo de jogo.

“«Não é uma questão de fazer alterações no 11. Trata-se de uma questão de gestão do que queremos avaliar e ver. A equipa não ficou definida hoje, mas nos treinos de terça e quarta-feira. Sabemos quem vai jogar. O que interessa é que todos possam jogar bem, nas componentes física e mental”

Apesar de reconhecer o potencial do adversário, Fernando Santos garante que a formação lusa irá entrar em campo sem receios.

“Portugal não é uma equipa de receios, não tem medos. Tem sim respeito por todos os adversários, independentemente no nome. Foi isso que nos levou aos resultados conseguidos até hoje. A Bélgica tem um figurino diferente. A Seleção de Marrocos – adversário de Portugal no Mundial – jogou ontem da mesma forma que a Bélgica, com três centrais. Sabemos as qualidades da equipa da Bélgica, que é uma seleção muito, muito boa, e que até deixou jogadores de alto nível de fora. É muito forte em termos ofensivos, com jogadores criativos. Será um excelente teste.”

O técnico recusou que o Mundial estará a ser preparado com diferentes estratégias. “Temos um modelo de jogo, não uma estratégia em função de adversários. Foi assim que chegámos onde chegámos e não nos podemos esquecer que chegámos. Será a base de trabalho que nos tem vincado que será o padrão da equipa nacional. Precisamos da equipa mais sólida em todos os momentos do jogo.”

Portugal viaja para a Rússia a 9 de junho, depois de defrontar a Bélgica (dia 2) e a Argélia (dia 7, no Estádio da Luz). A estreia da armada lusa no Campeonato do Mundo está marcada para 15 de junho, diante da Espanha, em Socchi.

Seguem-se os encontros com Marrocos, a 20 de junho, em Moscovo, e com o Irão de Carlos Queiroz, no dia 25, em Saransk.

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário