quarta-feira, 20 de junho de 2018

Fernando Santos: "Foi importante ganhar"

Seleção A
Selecionador Nacional salientou a importância do triunfo, mas considera que há muito para retificar. José Fonte refere que a equipa "soube sofrer" e Ronaldo destaca que o objetivo está mais perto.
Fernando Santos, Selecionador Nacional, destacou a importância dos três pontos alcançados frente a Marrocos, em jogo da 2.ª ronda do Grupo B do Mundial, embora tenha salientado a necessidade de melhorar para o próximo encontro.
"Sofremos, é verdade, mas foi importante ganhar. Entrámos bem no jogo, mas depois perdemos o controlo e sem bola, tem de se correr. É inexplicável. Tentei dizer isso aos jogadores ao intervalo, parecia que faltava confiança. Com uma equipa de estatura média baixa, sem bola e contra adversários mais fortes, depois temos dificuldades. Vamos ter de retificar isto", disse o Selecionador Nacional na "flash-interview".
O central José Fonte também destacou a importância do triunfo: "Nenhum jogo é fácil, ficou provado nos jogos com outras equipas contra outras menos fortes. Neste jogo foi a mesma situação, uma equipa que à partida é favorita mas tem dificuldades. O mais importante foi ter ganho, soubemos sofrer e agora é tentar melhorar daqui para a frente", revelou.
Bruno Fernandes alerta que, embora a vitória tenha sido garantida, há aspetos a melhor: “Todos os jogos são difíceis. As equipas são todas muito fortes, para estarem aqui têm que ter qualidade. Marrocos é uma dessas equipas. Sabíamos que era muito agressiva, que tinha bons jogadores tecnicamente e causou dificuldades, como nós causamos a eles. Mas o mais importante era a conquista dos três pontos e foi o que conseguimos. Tentámos ao máximo corrigir os nossos erros, mas nem sempre é possível. O importante aqui foi conquistar os três pontos e corrigir no próximo jogo”, referiu.
Eleito novamente o melhor jogador em campo, Cristiano Ronaldo mostra-se satisfeito por Portugal estar mais perto do objetivo: "O mais importante era ganhar e ficar bem na classificação. Marrocos é uma equipa forte, jogou bem, mas ganhámos três pontos. Ficamos com quatro, estamos a um passo da qualificação e era esse o objetivo. Feliz por ter marcado golo de vitória”, realçou.
CALENDÁRIO, RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES DO CAMPEONATO DO MUNDO AQUI
Fonte: FpF.PT 

Sem comentários:

Enviar um comentário