terça-feira, 26 de junho de 2018

Fernando Santos: "Queríamos muito os oitavos

Seleção A
Selecionador Nacional sublinha dificuldades sentidas frente ao Irão.
Na super flash interview à RTP, logo após o empate frente ao Irão que garantiu a passagem aos oitavos de final do Campeonato do Mundo, Fernando Santos fez uma análise direta ao encontro: "Entrámos bem, controlámos. O Irão teve um dois lances de contra-ataque na primeira parte. A partir de determinada altura passou a hever marcação homem a homem em todo o campo e os jogadores começaram a não perceber muito bem o que se estava a passar. Isto estava a complicar-se porque sobrava um homem no meio e ninguém fechava."
"Na segunda parte entrámos melhor, com isso retificado, e podíamos ter resolvido em duas ou três situações de que usufruímos. Não o fizemos, acabámos por sofrer um golo e estes jogos são assim! O Irão já tinha mostrado isto com Espanha e Marrocos: defende bem e depois arrisca tudo, explora muito o espaço aéreo. Chegou ao golo e depois tentou tudo, mas graças a Deus passámos", concluiu nesta fase.
Mais tarde, na conferência de imprensa, o Selecionador Nacional acrescentou: "A conclusão máxima é que vamos estar nos oitavos de final, algo que queríamos muito. Sabíamos que tínhamos um adversário muito forte. Parabéns ao Carlos (Queiroz) pelo excelente trabalho à frente do Irão, uma equipa extraordinariamente difícil. Trabalha bem, é muito organizada, nunca sai do jogo, está sempre com intensidade e a acreditar que é possível. Cumprimos o nosso objetivo, os jogadores estão de parabéns. Agora, precisamos de acalmar, pensar no adversário (Uruguai), estudar e disputar o jogo para vencê-lo."
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário