sábado, 23 de junho de 2018

Nuno Cunha destaca ambiente espectacular e de grande amizade

Torneio Lopes da Silva
O médio português, que este ano disputou o Europeu de sub-17, relembra a participação no Torneio Lopes da Silva, destacando a vertente social da competição.
O Torneio Lopes da Silva tem marcado a carreira de vários internacionais portugueses. Por esta competição interassociações, vista com uma antecâmara da Seleção Nacional sub-15, passaram alguns dos maiores talentos que o futebol português produziu. Rui Patrício, Ricardo Quaresma, João Moutinho, João Vieira Pinto, Rui Costa, Pauleta, Miguel Veloso, Maniche, Costinha e Pizzi são alguns exemplos.
Um dos casos paradigmáticos desta realidade é Nuno Cunha, internacional português natural de Braga. O médio português - que disputou este ano o Europeu pela Seleção Nacional sub-17 - salientou a parte social do torneio: "As recordações são as melhores. Tive a oportunidade de participar em duas edições pela AF Braga (2014 e 2015) e foram experiências muito boas que relembro com muito carinho. Não ganhámos nenhuma edição, mas foi excelente em termos de aprendizagem. A parte social do torneio é uma dos aspectos de que mais gostei. Devido à envolvência que existe, fazem-se muitas amizades com jogadores de outras equipas. É um ambiente espectacular", revelou.
Eleito o melhor jogador da edição de 2015 - recebendo a distinção das mãos de João Vieira Pinto -, Nuno Cunha relembra o momento com orgulho: "Foi muito especial. Lembro-me que, embora não tenhamos conseguido ir à final, fizemos uma excelente exibição e conseguimos ficar em terceiro. Foi uma grande alegria ver o orgulho no rosto dos meus colegas quando recebi o prémio de melhor jogador do torneio. Senti que aquele troféu foi coletivo", assumiu.

Visto como uma antecâmara da Seleção Nacional sub-15, o centrocampista confessa que tinha a plena noção da importância da competição: "Como tinha participado em 2014, sabia que os jogadores que se destacassem seriam chamados aos sub-15 no ano seguinte. Tínhamos a noção da importância da prova e todos tinham a intenção de mostrar o seu valor e qualidade. Foi um grande orgulho quando recebi a primeira chamada à Equipa das Quinas", acrescentou.
Para terminar, Nuno Cunha deixou ainda uma mensagem aos cerca de 400 jovens que entrarão em ação em Braga: "Aproveitem ao máximo. Este é um torneio fantástico, é uma montra incrível. Recordo a prova com muita saudade. Espero que desfrutem da parte desportiva, mas também a vertente social, uma das principais características do Torneio Lopes da Silva", referiu.
Confira a revista oficial do Torneio Lopes da Silva 2018
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário