terça-feira, 19 de junho de 2018

Os caminhos do futuro vão dar a Braga

Torneio Lopes da Silva
O Torneio Lopes da Silva constitui uma importante plataforma para cerca de 400 jovens, todos eles seguramente embalados por um sonho: a Seleção Nacional.
Braga será a capital do futebol juvenil em junho. A 24.ª edição do Torneio Lopes da Silva 2018 vai disputar-se na cidade minhota, entre 23 e 30 deste mês, numa prova histórica e marcante do panorama desportivo nacional. A edição de 2018 vai ser disputada em sete recintos bracarenses: 1.º de Maio, Campo do Pontal, Campo da Academia 2, Campo da Sobreposta, Campo Este S. Pedro, Campo do Maximinense e Campo da Graça.
Tal como é seu apanágio, esta competição interassociações sub-14 levará cerca de 400 jovens praticantes a Braga, num espírito de festa, companheirismo e claramente orientado pelo fairplay e desportivismo. A semana constitui uma importante e histórica plataforma competitiva para todos aqueles que acalentam o sonho de se tornarem jogadores profissionais de futebol.
A Região a representar a Nação
Durante uma semana, o futuro do futebol português marcará presença em campo. O “amanhã” estará todos os dias a dar provas de que o sol brilhará forte nas planícies do futebol. A 24.ª edição do Torneio Lopes da Silva vai realizar-se em Braga, entre os dias 23 e 30 de junho. A prova interassociações sub-14 constitui uma importante plataforma para cerca de 400 jovens, todos eles seguramente embalados por um sonho: a Seleção Nacional. . Todos os participantes estarão em representação da sua respetiva região (estarão representadas as 22 Associações de Portugal continental e ilhas), a lutar – na maioria dos casos – pelas suas origens e raízes.

Por envolver jogadores ainda muito jovens, o Torneio Lopes da Silva levará até Braga um clima particular. Entre 23 e 30 de junho, para além de todos aqueles que seguirão os jogos apenas pelo prazer e paixão pelo jogo, estarão presentes as famílias dos intervenientes, num ambiente saudável em que a participação já é motivo de aplauso e regozijo. Em todas as edições é possível confirmar que dezenas de familiares percorrem centenas de quilómetros para apoiar os “milhares” de sonhos daqueles miúdos que até há pouco tempo chutavam bolas de peluche no chão da sala.
Dos primeiros pontapés ingénuos aos remates vitoriosos seguidos por uma celebração. Dos jogos matinais aquecidos pelo sol abrasador às noites gloriosas e iluminadas com holofotes imponentes. Da região para a nação. O futuro começa aqui e vai passar por Braga.
Desenvolvimento da Região
Com cerca de 190 mil habitantes e com mais de 2000 anos de uma história, Braga possui locais emblemáticos. É nesta cidade minhota que se encontra a mais antiga Catedral
de Portugal e a Casa-Mãe dos beneditinos, o Mosteiro de Tibães. O Santuário do Sameiro, o Bom Jesus e a Falperra, são sítios imperdíveis e cuja visita assume quase carácter
obrigatório. O Torneio Lopes da Silva terá, também, impacto no desenvolvimento cultural, turístico e económico da região.

Com a presença das comitivas das 22 Associações, assim como todas as pessoas que acompanharão de perto os jogos e os participantes, a cidade de Braga terá “lotação esgotada” na semana da competição. Hotéis, pousadas, locais de restauração ou zonas turísticas. Todos estes estabelecimentos e locais vão sentir a presença da prova e isso contribuirá efetivamente para o crescimento da região, assim como para a divulgação e promoção da cidade. Esta competição é mais um evento que surge no seguimento de Braga ser “Cidade Europeia do Desporto 2018”. Para este ano estão programados mais de 300 eventos nas mais variadas modalidades desportivas
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário