segunda-feira, 18 de junho de 2018

Rui Saturnino lidera Mineiro Aljustrelense

Requalificar a sede social do clube, envolver mais os associados no dia-a-dia da instituição e construir uma equipa capaz de chegar ao título distrital são as metas assumidas pelo novo presidente do Mineiro Aljustrelense. Rui Saturnino foi eleito para o cargo a 11 de Junho, depois de o emblema da vila das minas ter passado o último ano gerido por uma comissão administrativa.
"Como já fazia parte da comissão administrativa, cheguei à conclusão que tinha de dar este passo, pois estava a ver – mesmo em termos de futebol sénior, em que a época tem de ser preparada com muita antecedência – que se não avançasse as coisas podiam tornar-se difíceis", assume ao "CA" o novo presidente do Aljustrelense, de 37 anos.
Um passo, continua Rui Saturnino, que é dado com muito orgulho. "Comecei cedo a acompanhar o Mineiro Aljustrelense, no 'velhinho' Campo das Minas, e a partir daí criei um grande amor pelo clube e sempre sonhei com este momento. É uma maneira de fazer alguma pela minha terra e pelo clube", diz.
Rui Saturnino vai liderar o Mineiro no biénio 2018-2020 e não espera encontrar qualquer "surpresa" menos agradável. "Em termos financeiros o clube apresenta uma grande estabilidade, fruto do trabalho da última comissão, que pagou algumas dívidas que vinham de anteriormente e deixou alguma margem de conforto", afirma o dirigente, deixando a garantia de que todas as equipas e modalidades terão "mais condições e mais apoio".
É tendo por base este quadro de estabilidade que Rui Saturnino assume como uma das grandes prioridades a requalificação da actual sede, "que está desadequada e antiquada e é pouco frequentada pelos associados". "Queremos chamar gente para uma sede renovada, que poderá também ser uma fonte de receita para o clube", diz.
O novo presidente do Mineiro Aljustrelense pretende igualmente "fomentar a participação" dos associados na vida do clube, "como houve outrora", ao mesmo tempo que ambiciona um maior "envolvimento" dos pais e das famílias, sobretudo na formação.
Os novos órgãos sociais do Mineiro Aljustrelense contam ainda com João Korrodi como presidente da Mesa da Assembleia Geral, enquanto Rui Pereira é o novo presidente do conselho fiscal.

Fonte:  http://www.correioalentejo.com/?

Sem comentários:

Enviar um comentário