quinta-feira, 21 de junho de 2018

Título de atletismo para Casa do Povo de S. Luís

A equipa de atletismo da Casa do Povo de São Luís garantiu no passado sábado, 16 de Junho, o título distrital por equipas no campeonato distrital de juniores no sector masculino. A prova decorreu entre Odemira e Castro Verde, tendo a formação sanluizense ficado à frente da equipa do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), que foi vice-campeã distrital nos sectores masculino e feminino.
Além do título colectivo em Juniores masculinos, a Casa do Povo de São Luís viu ainda dois atletas serem vice-campeões distritais na categoria: Francisco Casimiro no salto em comprimento, no lançamento do disco e no lançamento do peso (nesta prova atrás do odemirense Francisco Guerreiro), e Tomás Rafael nos 400 metros e no salto em altura.
Por seu lado, os juniores do NDCO comemoraram um total de cinco títulos: Inês Bernardo foi campeã no salto em comprimento; Marisa Cruz nos 800 metros (à frente da colega de equipa Liliana Matos); Ângelo Dias também nos 800 metros (por diante do colega Luís Matos); e Francisco Guerreiro no lançamento do peso e nos 3.000 metros. A estes junta-se o título distrital feminino na estafeta 4x200 metros, ganho pelas atletas Inês Bernardo, Carolina Teixeira, Liliana Matos e Marisa Cruz.
O emblema odemirense viu ainda a atleta Carolina Teixeira sagrar-se vice-campeã distrital nos 100 metros.
No campeonato distrital de Iniciados as duas equipas de atletismo do concelho de Odemira estiveram igualmente em bom plano, com três títulos distritais nos campeonatos realizados em Odemira e Castro Verde.
O grande destaque vai para a jovem Érica Santos, do NDCO, que se sagrou campeã nos 800 metros com um novo recorde distrital, devido ao tempo de 2m24s72. Pelos odemirenses foi ainda campeã distrital a iniciada Mariana Duarte (1.500 metros/ obstáculos), jovem que fez também parte da equipa que se sagrou vice-campeã na estafeta de 4x80 metros, juntamente com Carolina Ventura, Érica Santos e Matilde Fernandes.
Já a Casa do Povo de São Luís celebrou o título de Tomé Candeias nos 1.500 metros/ obstáculos e o segundo lugar alcançado por Daniela Casimiro nos 250 metros.
Colectivamente o NDCO foi segundo classificado no sector feminino, logo seguido pela Casa do Povo de São Luís.

Fonte:  http://www.jornalsudoeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário