segunda-feira, 11 de junho de 2018

Vítor Oliveira: “Ajudar da forma que puder”

Seleção Sub-18
O ponta de lança mostra ambição e quer contribuir com golos ou ajudando a equipa com muito trabalho no Torneio de Lisboa que arranca a 13 de junho.
A Seleção Nacional sub-18 prosseguiu esta segunda-feira com os trabalhos de preparação para o Torneio Internacional de lisboa, que se disputa entre os dias 13 e 17 de junho.
A Equipa das Quinas treinou esta manhã na Cidade do Futebol e, antes do apronto, Vítor Oliveira, em declarações ao fpf.pt, não escondeu a satisfação de poder estrear-se ao serviço da Seleção.

“Sinto-me muito feliz por ter a oportunidade de vir a estrear-me pela Seleção Nacional. Deve ser o sonho de qualquer jogador e eu não fujo à regra. Deve ser o expoente máximo para qualquer jogador representar a sua Seleção. Ter esta oportunidade de vestir a Camisola da Seleção Nacional é muito bom. Trata-se de um sentimento de alegria… É uma felicidade enorme.”
O jogador que representa o SC Braga não escondeu a sua ambição para a competição, tendo em vista também a qualificação para o Europeu de sub-19, na próxima temporada.

“Vamos encarar este Torneio, como encaramos todas as competições. Vamos dar o nosso máximo, preparando-nos assim para a qualificação para o Europeu na próxima época. Vamos estar preparados para esta competição e com o foco total em vencer cada uma das partidas.”

Apesar de não ter um conhecimento profundo sobre o adversário, Vítor Oliveira mostra-se confiante que a formação comandada por Filipe Ramos vai chegar à competição bem preparada.
“Não tenho um grande conhecimento sobre os adversários, até porque não venho muitas vezes à Seleção, mas vamos ter oportunidade de conhecer cada um dos adversários. A equipa técnica costuma preparar-nos para os jogos, mostrando-nos vídeos e alertando-nos para os pontos fortes dos adversários e para os pontos menos fortes que devemos explorar durante os jogos.”
Apesar de reconhecer que um ponta de lança vive golos, o jogador luso mostra-se focado apenas em ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos.

“Quero ajudar a Seleção com golos., mas se não os conseguir marcar irei trabalhar muito para ajudar com tudo aquilo que puder.”

“Encaramos todos os jogos para ganhar. Este é um Torneio complicado, mas vamos fazer de tudo para o vencer. Trata-se de mais uma competição em que vamos entrar para ganhar”, concluiu.

A estreia de Portugal está agendada para a próxima quarta-feira (13 de junho), nos relvados da Cidade do Futebol, com um encontro diante da Noruega (18h00). Dois dias depois, a formação portuguesa enfrentará o Japão em Mafra, às 16h00. O último encontro luso nesta competição será frente à Rep. Checa na Cidade do Futebol (11h00).
Eis a lista de convocados completa: Atalanta Bergamasca: António Gomes SL Benfica: Rodrigo Conceição, Celton Biai, Diogo Capitão, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares e Pedro Álvaro CD Aves: Tiago Silva FC Porto: Fábio Vieira e Vítor Ferreira Liverpool: Rafael Camacho Rio Ave FC: João Costa SC Braga: Vítor Oliveira Sporting CP: Bernardo Sousa, Tiago Djaló, Tiago Rodrigues e Diogo Brás Vitória FC: Daniel Silva e Tomás Azevedo Vitória SC: Rúben Moura
Programa da Seleção Nacional sub-18: 12.06.2018 terça-feira
11h00 Treino (CdF)

13.06.2018| quarta-feira 18h00 JOGO PORTUGAL-NORUEGA (Cidade do Futebol)
14.06.2018| quinta-feira
11h15 Treino (CdF)

15.06.2018| sexta-feira 16h00 JOGO PORTUGAL-JAPÃO (Parque Desportivo Municipal de Mafra)
16.06.2018| sábado
11h15 Treino (CdF)

17.06.2018| domingo 11h00 PORTUGAL-REP. CHECA (Cidade do Futebol)
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário